CHEGUE NA PAZ

26 de dez. de 2013


UM DIA ILUMINADO

Passamos nossos dias inteiramente voltados aos afazeres e preocupados se vamos dar conta da apertada agenda que nos é imposta pelas “forças do mundo”.

Até que se tenha chegado a um bom nível de compreensão, muito da consciência humana ainda se baseará em valores palpáveis e grande porcentagem de nosso precioso tempo que já é escasso, será utilizado em “trabalharmos para viver”.

Grande parte da nossa verdadeira identidade já foi atrofiada pelo instinto humano, que nos incita à luta para nos mantermos na ferrenha competição cotidiana, como também, sustentar a “posição honrada” que nos cabe na sociedade. Na realidade essa luta tem origem no âmago de cada ser.

A alma tenta atrair a personalidade para os valores reais do espírito, tentando afastá-la das contendas do mundo, deflagrando uma acirrada batalha em nosso interior. Nessa grande luta quem costuma vencer é o conceito que está mais fortalecido em nós, seja ele positivo ou negativo.

Quanto mais compreensão espiritual, mais haverá luz em nossa consciência. A sabedoria que brota do espírito expulsará as trevas da incerteza e então todo bem fluirá em nós pelas dádivas enviadas de Deus.

De tempos em tempos, Mensageiros da Luz tem descido à Terra para trazer conforto aos oprimidos corações dos homens, deixando sua mensagem de Paz e Amor. Apesar de não serem totalmente precisas, essas etapas são marcadas por “Dias Iluminados”.

A magia desses dias, desperta nossa consciência distraída pelos valores materiais, e a luz brilha em nosso coração, sentimos a presença viva Daquele que nunca nos deixa só, mesmo que ignorado, está sempre presente em nossas vidas nos incentivando: “Caminha sem medo, Eu estou contigo!”

Mais “um dia iluminado” se aproxima em nossas vidas, sua presença já pode ser sentida em nossos íntimos. É uma pena que seja tão breve. Mas será que não poderíamos transformar esse “dia” em um mês, um ano, uma eternidade...?

Se nos tornamos receptivos ao bem que a energia Cristica nos oferta a todo o momento, e não somente no natal como muitos pensam, veremos que tudo depende apenas de escolhermos estar mais tempo conectados à Luz.

Optando pela presença constante do Cristo em nosso coração, iremos subir além das aparências da vida mundana, finalmente nos encontrando com nossa natureza divina.
Somente assim, todos os nossos dias serão “Um dia Iluminado”.

Que a energia desse natal seja eternamente consagrada em vossos corações, trazendo muita Paz, Saúde e eternos dias iluminados.

Efraim - Do Templo do Cristal em DAVHANA
Canal: José R. Gomes