CHEGUE NA PAZ

11 de dez. de 2013

POLUIÇÃO MENTAL

Muito se fala sobre a poluição das florestas e mares, de nosso ar e água potável. Discurso mais que válido, uma vez que estes são recursos dados por Deus ao planeta Terra, para suprir as necessidades dos habitantes que nela vivem. Amor do Pai por nós que nos presenteou com um planeta limpo e incrivelmente farto. Temos a obrigação de preservá-los.

Mas a poluição vista por seres espirituais de luz é outra. Segundo nossos irmãos, em outros campos de vibração da Terra e de outras galáxias, o planeta não está sofrendo com a poluição de gases e, sim, com a poluição de pensamentos. O ambiente astral do orbe pesa. Isso nos atrasa na subida para um nível mais espiritual de manifestação e nos prende ainda mais a matéria. 
Sim, pensamentos são ferramentas poderosas que o seres humanos tem em mãos e não se dão conta . Se começarmos a estudar e meditar sobre energia, entenderemos de pronto que “sentir” e “pensar”, são canais de expansão de energia espiritual. Cada alma tem uma. E cada ser é dotado de poder de emissão maior ou menor desta energia. A questão não é a capacidade emissora, é a qualidade desta emissão. 

Que tipo de energia, você, cidadão do mundo, dispensa durante seu dia? Exemplos: Quando discute com um vizinho está emitindo vibrações de amor e paz ou de raiva, infortúnio e ódio? Se mesmo depois de terminada a discussão você entra em casa e fica remoendo o acontecido, que energia está alimentando em sua mente e coração? Que energia irá irradiar de você? De sua aura? 

Se concordamos que cada um dá o que tem, entendemos que se só pensamos em coisas ruins, iremos oferecer exatamente isto a quem nos acompanha. Se nos alimentamos mentalmente de inveja, despeito, tristeza e outros sentimentos de baixa freqüência, iremos por acaso expandir amor? 

Quem tome contato conosco irá sentir em sua alma nosso tipo de emissão. Somos emissores e receptores. Por isso, pessoas há que somente ao entrarem em um ambiente, passam um clima de paz e harmonia. Pessoas há que são verdadeiros ímãs, todos querem estar ao seu lado, por que sua presença causa um bem estar inexplicável. Muitos dizem que tal pessoa é possuidora de grande magnetismo pessoal e isso é uma verdade absoluta. A bondade e o amor são forças que atraem a todos, mas que saem DA ALMA... não são produzidas em academia ou mesas de cirurgia plástica. 

Estamos até agora falando de indivíduos. Se focarmos em coletividade, os limites de perdem. Imaginem milhões de mentes, durante tantos séculos pensando juntas em ódio, vingança e separatividade? Crendo na capacidade expansora deste conjunto, aí entenderemos as causas dos grandes cataclismos, tremores, mudanças bruscas de clima e tragédias coletivas. 

A Terra é um organismo vivo, como os seres que nela habitam. Ela vibra conforme nossa vibração. Somos responsáveis pelas conseqüências de nossas criações mentais. Pensar é criar. Precisamos atentar sobre a construção de uma mente focada no amor ao próximo e no bem estar mútuo. 

Entendo que para muitos indivíduos é mais cômodo colocar a responsabilidade de tudo que a humanidade tem passado nos confusos dias atuais, nos políticos, nos fenômenos naturais explicáveis, em super aquecimento do globo ou até em Deus. Infelizmente esta comodidade é uma atitude irresponsável e leviana. O homem precisa acordar para sua responsabilidade diante do mundo em que vive. Precisa parar de tentar achar culpados e olhar para si, para o que sente, pensa e vibra. Como pode um indivíduo almejar a paz mundial, se não consegue praticá-la dentro do próprio lar ou com seu vizinho? É um contra-senso. Esta imaturidade espiritual tem que acabar. 

Vamos raciocinar (e sentir) com amor: o nosso mundo é composto por várias nações que se dividiram pelos seus vários continentes devido a raças, costumes e ideais, formando o que chamamos de sociedades. A sociedade é composta por uma aglomeração de quê? De indivíduos. A célula desta é o ser individual. Ora, nada mais justo pensar que a cura deste estado enfermiço que vivemos, começa nele, no indivíduo. Não é de fora pra dentro e sim, pelo caminho inverso que promoveremos a regeneração da Terra.

O homem precisa cura-se de suas enfermidades morais, melhorando seu modo de pensar e logo, de refletir este pensamento, que é seu modo de proceder e de se expressar no ambiente que vive e respira. 

Homens melhores e regenerados, produzirão governantes melhores, empresários dignos, que por sua vez criarão empresas e instituições evoluídas, mais justas e fraternas.

Ora, se somos canais expansores e, ao mesmo tempo, receptáculos de energia, e nosso orbe também é, temos que cuidar da qualidade da energia que expandimos. 

A ciência através da física quântica nos afirma atualmente que estamos todos interligados. Diante desta verdade incontestável, lembramos de Jesus que como Mestre `a frente de seu tempo, nos recomendou: “Amai-vos uns aos outros” e “fazeis ao próximo o que quereis que este vos faça”.

Enfim, vibremos amor, para que recebamos do Universo que habitamos a mesma amorosa vibração. 

zionpaula@icloud.com

Artigo publicado no Jornal Tribuna de Petrópolis em outubro de 2013.