CHEGUE NA PAZ

11 de dez. de 2013


É claro que a verdade total, quando estamos encarnados neste avatar de carne não nos é permitida ver, saber ou lembrar... mas este texto do Professor e cientista Kardec nos elucida sobre o meio onde estamos e onde se encontra cada criatura. É um bom começo de explicação para você, Eduardo.

Não devemos dispensar o esforço de outros irmãos que nos antecederam, somente por não professar a mesma religião que eles. Se entendermos todos como irmãos também se esforçando para entender, as diferenças caem por terra e só enxergamos a alma e sua generosidade e trabalho.

Todo texto bom é alimento para alma. E Kardec é SEMPRE bom... muito elucidativo.

Olhe que interessante:

Presente de Kardec para nós...

"O MEIO está sempre em relação com a NATUREZA DOS SERES que têm de nele viver: os peixes, na água; os seres terrestres, no ar; os seres espirituais no fluido espiritual ou etéreo, MESMO QUE estejam na Terra. O fluido etéreo está para as necessidades do Espírito, como a ATMOSFERA para as dos encarnados. Ora, do mesmo modo que os peixes não podem viver no ar; que os animais terrestres não podem viver numa atmosfera muito rarefeita para seus pulmões, os Espíritos inferiores não podem suportar o brilho e a impressão dos fluidos mais etéreos. Não morreriam no meio desses fluidos, porque o Espírito não morre, mas UMA FORÇA INSTINTIVA os mantêm afastados dali, como a criatura terrena se afasta de um fogo muito ardente ou de uma luz muito deslumbrante. Eis aí por que NÃO PODEM SAIR DO MEIO que lhes é apropriado à natureza; PARA MUDAR DE MEIO PRECISAM ANTES, DE MUDAR DE NATUREZA, DESPOJAR-SE DOS INSTINTOS MATERIAIS QUE OS RETEM NOS MEIOS MATERIAIS, numa palavra, QUE SE DEPUREM MORALMENTE E SE TRANSFORMEM. Então, gradualmente se identificarão com um meio mais depurado, que se lhes torna uma necessidade, como os olhos, para quem viveu longo tempo nas trevas, insensivelmente se habituam à luz do dia e ao fulgor do Sol. Assim, tudo no UNIVERSO se liga, tudo se encadeia; tudo se acha submetido à grande e harmoniosa lei de unidade, desde a mais compacta materialidade, até a mais pura espiritualidade."

*Kardec e sua extrema competência analítica explicando "os fluidos" e os "meios" onde cada criatura se encontra e vive. 

livro: "A GENESE".

Paulinha de Paula.