CHEGUE NA PAZ

26 de dez. de 2013

A cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas para emagrecer, manter o peso, controlar o colesterol. E os cuidados com a alma?

Dietas para o corpo todos conhecem. Sabemos o que cortar para garantir o seu sucesso. No entanto, esquecemos como fazer uma dieta para a alma, sobretudo eliminando cinco elementos altamente prejudiciais: orgulho, inveja, amargura, vingança e ódio.

Eles produzem em nosso íntimo um lixo deletério, exigindo que façamos uma assepsia para banir de vez os germes que podem nos contaminar. É imperioso entendermos os danos que podem nos causar.

O ORGULHO nos toma de assalto, mostrando uma ilusão de que estamos no caminho certo. Entretanto nos arrasta ao isolamento social, afogando-nos no mar das frustrações.

A INVEJA é uma espécie de carboidrato untado com gordura polissaturada. Ela coloca em destaque a grande pobreza interior, permeada pela falsidade de uma mente doentia.

A AMARGURA é semelhante à azia e o mal-estar. Produz o sangramento gastro intestinal da alma. Ela nos leva ao desencantamento, à tristeza contínua a um coração fechado para o amor.

A VINGANÇA requer cuidados especiais. Ela é semelhante a um alimento estragado que nos debilita a alma e expõe as nossas fraquezas e destruindo as nossas melhores defesas.

O ÓDIO é um vírus poderoso, beneficiado por todas as ações produzidas pelos elementos anteriores. Evolui para se tornar um tumor maligno. É a negação de todos os cuidados que se deve empregar na dieta da alma.

Portando, é fundamental que haja, também, um cuidado e um aprimoramento desta dieta da alma que irá somar-se às dietas do corpo e assim teremos um conjunto saudável e bem disposto.