CHEGUE NA PAZ

26 de nov. de 2013

 O BOM SAMARITANO

Tentem não agir do nível de um "bom samaritano".

Queridos, nós os saudamos neste tempo de muita mudança e aparente caos. Nós estamos aqui para trazer esperança pelo conhecimento de que tudo está prosseguindo de acordo com o plano mesmo que vocês ainda não estejam ouvindo nada diferente do costume em seus noticiários. Realmente muito do que está acontecendo vocês ainda não têm conhecimento. Apeguem-se à verdade, queridos, e não se permitam entrar nome do e na dúvida provindos dessas manifestações de dualidade e separação de que vocês estão ascendendo nesta vida. Tudo está se movendo rapidamente para levá-los para estas novas energias que agora são vertidas em seu planeta.

Toda mínima ação amorosa que vocês fazem para o mundo ou entre si - aliviando o fardo do outro, adiciona mais luz quando realizada através do reconhecimento da verdade. Tentem não agir do nível de um "bom samaritano".

Um "bom samaritano" é um indivíduo que através de um falso sentido de "santidade" trata de procurar coisas para consertar e cujas ações normalmente são baseadas no ego e realizadas na expectativa de um retorno em forma de dinheiro ou de gratificação do ego.

Os "bons samaritanos" operam da crença tridimensional de dualidade e separação, vendo pessoas e coisas que precisam ser consertadas. Isto não é um julgamento, pois é aí que todos começam sua jornada evolucionária e a mais profunda ajuda é dada ao mundo através deste estado de consciência, mas vocês já passaram deste modo de ver e operar e agora é necessário operar de um nível mais alto: um nível que sabe que realmente não há nada para consertar. Não estamos dizendo que é para vocês negarem o que veem em seu mundo, nem estamos dizendo que vocês não ajudem quando necessário. Estamos dizendo que é hora de começar a reconhecer que as formas externas não são ordenadas por Deus, mas simplesmente são manifestações de conceitos baseados na dualidade e separação.

Esta é a jornada de evolução, queridos, ir além do entendimento das aparências como realidade. Façam seu trabalho em silêncio, permitindo-o fluir a partir de uma consciência de unidade, vendo todas as vidas dentro e oriundas do todo divino, mesmo que elas ainda não saibam disto.

A mensagem da bíblia é verdadeira ao dizer que o que vocês fazem para o outro, vocês fazem para si mesmos, pois só existe um único UM. Sempre examinem suas intenções quando ajudam outros e lembrem-se de que muitos escolheram suas experiências específicas para aprenderem. Confiem em sua intuição nestas coisas, sempre operem da compaixão e não da pena, pois quando vocês entram na pena por causa do problema alheio, vocês se fundem com a energia dele. Em compaixão, vocês ouvem, oferecem o que podem, mas permanecem centrados na verdade e na luz. Muitos entrando na luz de uma nova consciência estão tentando incorporar ao novo suas antigas crenças familiares.

ISTO NÃO PODE SER FEITO.

Vocês devem deixar para trás todas as crenças que ressoam com dualidade e separação se forem entrar na mensagem mística da Unidade. O vinho novo não pode ser posto em odres velhos, como é declarado na sua bíblia cristã. Muitos temem deixar para trás tudo que tem sido sua verdade e conforto talvez por toda sua vida e que é a cola que mantém a família e amigos unidos em louvor e crenças comuns. (Nota: S. Estrelas - Observem o dito aqui!... Uma verdade que nos mostra o caminho para a eternidade que somos. Mas precisamos largar o que, nesta prisão dimensional, nos regraram por certo, nosso emocional foi trabalhado ardilosamente, para continuarmos presos, limitados, a conceitos regras, crenças estipuladas por ditos mensageiros de deus, um deus que cobra, limita, restringe e intimida com castigos. Tudo isso é uma grande mentira, uma ilusão, saiam da personalidade do orgulho, da crença e tudo que limita o que sentem de coração). Entretanto, ao abrir-se a verdades mais profundas, vocês devem fazer uma escolha: "Permaneço no que é confortável e familiar ou entro na nova consciência apresentando-se a mim?"

Normalmente, como em qualquer mudança profunda, há o medo de preocupar ou irritar familiares e companheiros e, realmente, este frequentemente é o caso, principalmente em sistemas tradicionais e fortes de crença. Percebam que o louvor humano, as cerimônias e ensinamentos do passado, como também de agora, simplesmente são conceitos de verdades: mas, verdades interpretadas em estados de consciência não desperta. É por isso que na organização, as verdades mais profundas de uma mensagem se perdem assim que a consciência original não está mais por perto para esclarecer.

Os ensinamentos espirituais então são interpretados por aqueles que ainda não operam no nível original do mestre. Saibam que através da evolução espiritual vocês não perdem nada de valor, mas simplesmente mudam seu louvor para níveis superiores do que aquele que é representado por rituais e ritos simbólicos de muitas religiões organizadas.

Se aqueles de seu "grupo" ainda não estiverem preparados para abraçar verdades mais profundas, está tudo bem. Vocês não precisam sair gritando sobre sua iluminação, mas simplesmente comecem a praticá-la.

Interiorizem-se diariamente (tão frequentemente quanto puderem), dando-se tempo para centralizar e contemplar a nova consciência. Não precisa ser longo, somente para a incorporação da verdade em sua vida cotidiana. Se vocês experimentam irritação daqueles que desejam que vocês continuem dos velhos modos, modos que vocês sentem que já superaram, então é hora de amorosamente tomarem uma posição.

Expliquem somente uma vez que vocês estão examinando novas direções para si, mas que vocês respeitam a eles e a suas práticas e permitam que eles também escolham. Nunca peçam desculpa por sua iluminação, mas também nunca tentem impô-la a outros.

Uma de suas pessoas famosas disse que a definição de insanidade era fazer e refazer as mesmas coisas enquanto espera resultados diferentes e ainda assim é isto que muitos continuam fazendo. Aqueles que tentam continuar com aquilo que é velho e acabado após terem evoluído para além dele, constantemente encontrarão o fracasso porque o que está acabado acabou. A nova consciência pronta para ser vivida será incorporada ou no árduo caminho através de repetidos fracasso de fazer as coisas do modo como sempre foram feitas, ou no calmo caminho através da mudança e da vida a partir da nova consciência. Isto frequentemente é visto em relacionamentos em que um indivíduo continua a fazer os jogos de relacionamento tridimensionais após estarem prontos para viver a partir de um sentido mais profundo e verdadeiro de relacionamento. Esses indivíduos mudam de um parceiro para outro, sempre buscando a realização prometida nas crenças da energia antiga, e sempre experimentam fracassos dolorosos até eles "SACAREM".

É por isto que vocês pediram, escolheram e estão recebendo, queridos: EVOLUÇÃO. Muitos através da ignorância ou desejo malévolo ainda estão trabalhando para manter a velha energia viva e bem. Vocês são do flanco avançado. Vocês são os que pavimentam o caminho para outros. Vocês carregam o fardo de liberar tudo que é velho e acabado para levar todo o planeta para estar pronto para mudar para a luz dimensionalmente superior.

VOCÊS ESCOLHERAM ISTO.

Vocês, os queridos que estão purificando e liberando aquilo que é velho e acabado em suas próprias vidas estão, ao mesmo tempo, ajudando a purificar e liberar essas crenças da matriz humana impessoal universal de crenças, adicionando luz para aqueles que estão prontos e são atraídos para a verdade. Vocês estão pavimentando o caminho, por assim dizer, e porque a ponta da flecha cria aquecimento enquanto percorre o ar, normalmente vocês captam o calor daqueles que ainda não conseguem entender totalmente o que vocês estão fazendo, crendo ou tentando dizer a eles. Não deixem que isto seja uma preocupação. Seu trabalho não é arrastar o mundo aos trancos e aos berros para uma nova consciência.

Sua tarefa é simplesmente fazer seu trabalho sagrado, secreta e silenciosamente, o que EMANARÁ LUZ ONDE VOCÊS ESTIVEREM e aqueles que "têm olhos para ver e ouvidos para escutar" irão responder.

Em breve vocês verão os frutos de seu trabalho. Tudo está bem.

Nós somos o
Grupo Arcturiano

Fonte: http://www.onenessofall.com/