CHEGUE NA PAZ

29 de out. de 2013


A Velha Vai, A Nova Vem!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17).

Quando uma lagarta é transformada em uma borboleta, se torna uma criatura totalmente nova. Uma metamorfose acontece. Assim, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. A velha se foi, a nova veio!
*
Daqui há alguns dias o novo ano estará chegando. O velho se despede e o novo se apresenta. Mas, mais importante do que o ano que é mudado, é a nossa velha vida que precisa ir embora e dar lugar a uma nova vida em Cristo, transformada, renovada, edificada, abençoada.
*
Quando dizemos que estamos no Senhor e nada mostramos que testifique nossas palavras, estamos enganando aos nossos amigos e principalmente a nós mesmos. Jamais enganamos a Deus, que tudo sabe, tudo vê, tudo conhece. Ele é o Senhor e precisamos ser verdadeiros em nosso relacionamento com Ele.
*
Um objeto que está estragado em nossas casas, pode ser consertado. Voltará a funcionar, mas, nunca será um objeto novo. Será sempre um velho objeto, mesmo que volte a funcionar.
*
A vida cristã tem que ser nova. Não pode trazer as ranhuras do passado, as beiradas quebradas do passado, os cantos sujos ou sem brilho do passado, a cor desbotada do passado, a aparência débil do passado.
*
Nossas vidas precisam ser completamente novas. Devem ter brilho e pureza, devem ter uma aparência que agrade ao nosso Senhor. Devem agir de maneira diferente da forma antiga.
*
Aproveitemos esse final de ano para mandar embora nossa velha natureza e convidar uma nova, bonita, santa, agradável, para fazer parte de nossos dias com Deus.

Deixe Jesus entrar em seu coração e a transformação será imediata!
*****************
Paulo Roberto Barbosa