CHEGUE NA PAZ

7 de ago. de 2013


Pergunta: O que causa meu medo? 

Abraham: O medo é o sentimento, a sensação que está presente quando você tem um desejo e uma crença que o contradiz. O medo é uma resposta ao seu estado de vibração. Você é um ser vibracional e a cada momento oferece um sinal. Sua vibração poderia ser chamada de pensamento, poderia ser chamada de memória, de fantasia, de imaginação, poderia ser chamada de Energia. Em outras palavras, a sua vibração poderia ser chamada: "Estando eu em meu Agora, e pensando sobre o presente, ou sobre o futuro, ou o passado, tudo isto é pensamento. Seja lá o que for que eu esteja percebendo está causando que eu ofereça uma vibração, a qual esta sendo respondida ou igualada por Tudo–Que-É.

Assim, quando eu sinto medo, o que isto significa é que estou oferecendo um pensamento que você chama de desejo e um pensamento que você chama de crença contraditória. A presença de medo sempre significa a presença de resistência. A presença de resistência sempre significa não estar permitindo que a energia do desejo flua através de mim - sempre, sem exceção. O mesmo acontece com a confusão, com a vulnerabilidade; com a raiva; com a indignidade; com a culpa. Todas as emoções negativas significam a mesma coisa. Você apenas chama-as de coisas diferentes, porque elas aparecem de forma diferente em sua experiência - mas elas significam a mesma coisa.

A vibração do medo é normalmente uma vibração muito forte, o que normalmente significa que há a presença de um desejo muito forte dentro de você. Muitas vezes, quando você sente medo, é porque você tem uma crença que contradiz elementos básicos que são naturais para você. Seu instinto natural, a partir de sua ampla perspectiva Não-Física, é conhecer o seu poder. O medo é uma vibração quando você se sente impotente. Sua vibração Não-Física natural e instintiva conhece o seu merecimento, conhece a sua correção, sabe o seu valor. E a sensação de medo acontece sempre quando você está contradizendo estes pensamentos.

Nós gostaríamos que você dissesse: “A maior parte do tempo que eu me sinto temerosa ou vulnerável ou limitado, e o que esse sentimento significa é: Tenho neste momento um desejo o qual minha crença ou pensamentos anteriores o contradiz”...” Lembre-se que uma crença é apenas um pensamento que você continua pensando, é apenas um habito de pensamento. É apenas o tipo de maneira que você sempre pensou sobre isso e, portanto é a maneira que está pensando agora.

E assim, quando você sente medo, isso significa que: "eu tenho um desejo o qual minha crença não concorda. Agora, quais pensamentos me fariam sentir melhor sobre isso? Eu tenho de me manter firme. Onde está meu desejo, é onde está a minha convicção. Que pensamento me faz sentir melhor?” E enquanto você fala suavemente consigo mesmo, alcançando um pensamento que o faça se sentir melhor, o que acontece é que você muda sua Energia.

É como algo que está aqui embaixo e vocês gostariam que estivesse aqui em cima. E assim, gradualmente você chega a um pensamento que faz você se sentir melhor, e você alcança um pensamento que se sente melhor, e alcança um pensamento que se sente melhor..., e é como se nada estivesse acontecendo. E então, de repente, mais uma vez, chega-se ao pensamento que o faz sentir-se melhor, e lá se vai! O medo vai embora sem mesmo você saber, apenas buscando-se por pensamentos que o fazem sentir-se melhor. Há tanta recompensa em apenas sentir-se melhor em seu "agora". Porque, tantas vezes, você está querendo alcançar um pensamento com o qual se sente melhor, pois, "Obaaaaaaa, este é o tempo da boa diversão!" Em outras palavras, "Eu quero chegar lá! Faria todo o esforço para levar-me lá. Gostaria que cada pensamento que eu tivesse, e cada vez que eu fosse a um workshop e cada vez que eu fizesse algum esforço, eu gostaria de me levar até lá.E é irritante que isto não o leve ate lá, para aquela manifestação.

Nós queremos que você não se prenda na manifestação, e comece tendo prazer com o aumento de seu alivio. Prazer com o fato que isto o faz sentir-se um pouco melhor. Prazer no fato de que você pode, realmente, com o poder de sua própria vontade e sua determinação, escolher pensamentos que o façam sentir-se melhor.

Não é natural não se sentir bem

Faremos uma analogia, com uma cortiça que flutua sobre uma massa de água. Ela está aqui flutuando, flutuando, flutuando. E, em nossa analogia esta cortiça esta flutuando em um local de Pura Energia Positiva. Quando você pega a cortiça e a segura debaixo de água, isto é como sua emoção negativa. Você não está permitindo a qualidade natural da cortiça, você está fazendo algo que não permite que a cortiça faça o que normalmente faria. Com sua atenção neste pensamento de algo que você não quer você esta segurando isto em um lugar não natural.

Mas quando você retira a sua atenção dele, e deixa a cortiça livre, ela rapidamente sobe para a superfície. É natural para você estar em um lugar de pura energia positiva. É anti natural para você não se sentir bem. Mas o que acontece em seu ambiente físico é que você foi treinado por outras pessoas que também não se sentem tão bem, e você acaba aceitando que o jeito que você se sente é o modo natural de se sentir.

E agora, através da meditação, ou da busca consciente de melhores sentimentos, você estabelece padrões mais elevados, até tornar-se conscientemente desconfortável para você mergulhar em Energias mais baixas. Porém, você nunca deixará de sentir emoções negativas. Não iríamos querer isso tampouco, porque seria como mergulhar seus dedos em “Novocaina”, para que você não sentisse queimar ou ser cortado.Você pode dizer :”Bem, isso certamente é melhor agora porque posso quebrar minha mão sobre as coisas, ou fechar a porta do carro sobre meus dedos, e isso não me incomodaria. Eu não sentiria nenhuma dor." Mas não é bom para os seus dedos. Rapidamente você teria mãos achatadas, e enfraquecidas. Você teria destruído suas mãos, muito embora tivesse sido indolor.

E assim, isto é o que o medo é. É uma espécie de concordância. É uma submissão a uma vibração que não é natural para quem você realmente é. E agora você está despertando para padrões mais elevados.

Verifique sua disposição e pergunte-se, qual é o meu humor? Pois bem, estou me sentindo temeroso. E, em seguida, pergunte-se assim, de forma geral,:”tenho razões para temer?” E como você procura por uma afirmação mais genérica, você reconhece que não há nada a temer.

Nós achamos que vocês estão fazendo um tipo específico de canalização das preocupações de uma maior massa de consciência. E assim, por exemplo, se você vivesse em uma comunidade isolada onde muitas pessoas sentiam-se vulneráveis sobre dinheiro, ou preocupadas com o futuro, e sendo vocês sensíveis à Energia, vocês poderiam muito bem captar este consenso do grupo em volta de vocês, mesmo que isto não tivesse nada a ver com vocês.

Porém, você deveria ter um pouco deste sentimento dentro de você, ou não haveria harmonia com este sentimento do grupo. Todo pensamento que alguma vez foi pensado, existe. E então, pela Lei da Atração, aqueles pensamentos misturam-se, de modo que existem bolsões de Pensamentos Padrão. E assim, muitas vezes, apenas dirigindo-se de cidade em cidade, se você for sensível à vibração, você pode sentir diferentes energias em cidades diferentes. Ora, o que queremos que você faça é definir tão bem seu próprio Tom que não importam quais sejam as flutuações de Energia a sua volta, você permanecerá no seu próprio rumo.

Abraham canalizado por Esther e Jerry Hicks

Tradução: Elizabeth Primo Trench - eptrench@uol.com.br

Fonte: http://spiritlibrary.com/abraham-hicks/vibration-of-fear-a-feelng-o...