CHEGUE NA PAZ

27 de mai. de 2013


Até hoje, alcançar a consciência espiritual foi sempre um desafio para a humanidade. Os estágios do desenvolvimento humano estendem-se do homem das cavernas à consciência cósmica, começando com seis estágios básicos, seguidos por seis estágios espirituais.

Hoje, a humanidade, como um todo, está na última parte do 5º estágio dos doze, que é o estágio do desenvolvimento mental ou intelectual. Enquanto isto, a cada dia, as pessoas estão fazendo a transição para a sexta e sétima etapas. A Mudança está ganhando impulso à medida que mais e mais pessoas se deslocam para estas etapas, sendo que ambas estão centradas no coração.

O 6º estágio é a fase menos elevada do coração, onde a conscientização da comunidade e do mundo desperta e o sétimo estágio é a fase superior do coração, do despertar espiritual. O portal para a consciência espiritual é através do coração, quando a pessoa se move do 6º para o 7º estágio.

Há séculos, nas culturas orientais, os aspirantes espirituais teriam que se dedicar a longas horas de meditação diária, a fim de alcançarem o estágio do despertar espiritual. Então, ao alcançá-lo, eles se tornariam auto-motivados a continuarem ao longo do caminho do desenvolvimento espiritual.

Há séculos, nas culturas ocidentais, a porta de entrada para o desenvolvimento espiritual era através da adoção da auto-disciplina religiosa. Ao limitar o desvio de buscas egoístas e se concentrar na adoração à divindade, o aspirante poderia eventualmente despertar para estados superiores da consciência. Então, ao alcançar este estágio, ele se tornaria auto-motivado a continuar ao longo do caminho do desenvolvimento espiritual.

Exteriormente, os métodos para encontrar a iluminação espiritual variavam de Leste a Oeste. O estilo Oriental era uma abordagem mais direta, enquanto o estilo Ocidental abordava a mesma sintonização com a fonte Divina, de forma diferente. Ambas as abordagens exigiam a fé inicial de que o objetivo desejado seria alcançado após muito esforço.

Tenham em mente que, naqueles dias, os buscadores espirituais eram a minoria. A maior parte da população estava ainda muito distante dos estágios espirituais da consciência, neste ponto de estar interessado na possibilidade de buscas espirituais.

Hoje, as coisas são muito diferentes. A Humanidade como um todo, está a um pequeno passo da consciência centrada no coração, o que irá acionar o principal aspecto da Mudança, uma vez que a massa crítica seja atingida. Quando um número suficiente de pessoas se juntar à migração para a consciência da Nova Realidade, o ponto crítico será alcançado e o mundo será transformado.

Lembrem-se de que cada passo que vocês dão para promover a consciência centrada no coração em vocês, afeta a atmosfera da mente global de maneira profunda. A cada vez que vocês lembram a um amigo de sua natureza espiritual, vocês ajudam o mundo a se aproximar mais um pouco desta massa crítica.

Pontos críticos são surpreendentemente fáceis de alcançar. Apenas 7% da população precisa se tornar consciente de uma nova tendência, uma nova moda ou um novo produto para que isto se torne uma palavra comum que todos conhecem.

Imaginem o que irá significar para o mundo inteiro ultrapassar este ponto crítico e subitamente saber, compreender e praticar a percepção da vida através de uma visão da realidade centrada no coração.

Basta manter este pensamento e lhe dar o seu amor e poder espiritual.

(Owen Waters)

www.InfiniteBeing.com