CHEGUE NA PAZ

27 de dez. de 2012

Oração para aprender a amar


Senhor, quando eu tenho fome...
Dê-me alguém que está com fome.
Senhor, quando estou com sede...
Dê-me alguém que precisa de água.
Senhor, quando eu sentir frio...
Dê-me alguém que precisa de cobertores.
Senhor, quando eu vou sofrer...
Dê-me alguém que precisa de conforto.
Senhor, quando eu olho a minha cruz pesada... 
deixe-me compartilhar outra pessoa cruz. 
Senhor, quando eu vejo pobres... 
colocar-me alguém em necessidade... 
Senhor, quando eu tiver tempo... 
dá-me alguém que precisa de meus minutos. 
Senhor, quando eu vou sofrer uma humilhação...
dá-me ocasião para elogiar alguém. 
Senhor, quando eu estou desanimado... 
dá-me alguém para lhe dar incentivo. 
Senhor, quando eu quero que os outros para entender... 
Dê-me alguém que precisa de minha compreensão.
Senhor, quando eu sinto a necessidade de cuidar de mim... 
Dê-me alguém que eu pudesse participar. 
Senhor, quando penso em mim... 
Voltar minha atenção para outra pessoa. 
Senhor fazer-nos dignos de servir nossos irmãos. 
Por nosso Senhor dar-lhes as mãos 
não apenas o pão diário... 
se não também o amor misericordioso de sua imagem de vocês. 

(Madre Teresa de Calcutá)