CHEGUE NA PAZ

25 de nov. de 2012

Olhar Animal

ANVISA proíbe o veneno aldicarbe (chumbinho). 
Desde 2007, a campanha "Chumbinho não!", do OLHAR ANIMAL, pedia a proibição da substância mortal produzida pela Bayer.

Ibama autoriza festa de música eletrônica no Beto Carrero World.
Após duas negativas iniciais, órgão ambiental federal aprovou ontem o terceiro projeto encaminhado pela organização do festival.

Microchip que simula pulmão humano pode substituir testes com animais.
Equipe utilizou dispositivo para estudar toxicidade de medicamentos e identificar novas terapias para o edema pulmonar.

Caçador tailandês é condenado a 40 anos de prisão por tráfico de chifres de rinoceronte.
Um cidadão tailandês foi condenado a 40 anos de prisão por um tribunal sul-africano. Acusado de caçar ilegalmente rinocerontes e traficar os chifres para mercados asiáticos.

Leishmaniose: “Precisamos fazer interpretações mais modernas de leis antigas”, prega veterinário-advogado.
Confira a entrevista com o professor e veterinário especialista em Leishmaniose da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Dr. André Luis Soares da Fonseca.

Marcas de roupas Ann Taylor e LOFT proíbem produtos com peles.
A ANN INC. – empresa dona das marcas Ann Taylor e LOFT – abandonou e proibiu o uso de peles de animais em seus produtos após um encontro com a PETA, a partir do qual a empresa tomou conhecimento do atroz sofrimento vivido pelos animais da indústria de peles.

Contratação de cães para segurança privada pode ser proibida no Rio Grande do Sul.
Prática que vêm aumentando nos últimos anos, a contratação de empresas que utilizam cães de guarda para a segurança de imóveis pode estar com os dias contados no Rio Grande do Sul.

Ministério Público fecha zoológico em Vitória de Santo Antão (PE).
O leão Ageu está velho e doente. Ele é cego de um olho e o outro está comprometido por uma catarata. O andar dele é cambaleante e, muitas vezes, dá a impressão de que vai cair.

Educação premia alunos por trabalhos que incentivam cuidados com os animais.
A Secretaria Municipal de Educação premiou nesta segunda-feira (22/10) os vencedores do Concurso Cartas do Canil, iniciativa que mobilizou todas as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, incentivando os cuidados com os animais.

Há 55 anos, Laika se tornava o 1º animal em órbita.
Em 3 de novembro de 1957, a cadela Laika se tornava o primeiro animal da Terra a ser colocado em órbita. A bordo da nave soviética Sputnik 2, ela morreu horas depois do lançamento, mas entrou para a história da corrida espacial.

Calor e descaso promovem a morte de mais de 600 frangos em Santa Fé do Sul (SP).
Indiferentes ao sofrimento dos animais torturados física e psicologicamente, os agricultores tratam a situação como perda financeira.

Animais perdem a "alma" nos zoos.
Entrevista com a filósofa Sônia T. Felipe.

Canadá aprova matança de mais de 70 mil focas.
Senadores do Canadá aprovaram na última quinta-feira, 25 de outubro, o massacre de mais de 70 mil focas que vivem no Golfo de Saint Lawrence, costa leste do país.

Milhares de peixes estão morrendo em barragem da usina de Lajeado (RS).
Espécies como Surubins, Cachorras, Piaus e Pintados estão sendo dizimadas pela falta de oxigenação e por não conseguirem seguir seu curso natural até os locais de desova rio à cima.

Medicamentos para uso humano podem causar intoxicação em animais, alerta veterinária.
Quando um animal está doente, alguns tutores ao em vez de levá-lo ao médico veterinário, preferem usar a própria experiência para medicar cães e gatos. O que eles talvez não saibam é que alguns medicamentos para consumo humano, que são vendidos livremente em farmácias, podem causar intoxicação, alergia e até matar o animal.

Aquário de Atlanta quer importar novas baleias para confinamento.
O Georgia Aquarium, em Atlanta, nos EUA, está sob fogo cruzado devido ao plano de importar 18 baleias beluga, capturadas na Rússia, de submetê-las a uma vida em cativeiro e explorá-las como se fossem máquinas de reprodução para que tenham mais e mais filhotes, que serão depois aproveitados em parques marinhos de todo o país.

Dona de pet shop também agredia cães.
MP tem imagens de mulher batendo em animais, como o filho foi flagrado.