CHEGUE NA PAZ

27 de out. de 2012

Uma série de reações químicas tomam lugar no cérebro e no corpo quando as emoções estão atuando. Então, você está consciente que está tendo emoções.

Sentimentos divinos (consciência sensorial) vêm de uma faculdade não-biológica e não-mental dentro de cada um de nós. É um sentido de consciência elevada usada para observação e conscientização. Ao contrário da nossa mente, o sentimento não julga o que observa, simplesmente detecta atributos de energia, incluindo as energias não-físicas, como profundidade, densidade, intensidade, compatibilidade, ressonância, vibrações e clareza. Nossos sentimentos divinos também são capazes de perceber, de sentir a consciência.

Consciência não tem energia. Pelo contrário, ela atrai energia para manifestar as suas paixões e desejos. Em outras palavras, a consciência atrai energia para criar um playground para a alma experienciar a si mesma. (Adamus)

Nossos sentimentos divinos podem sentir a presença de uma outra entidade, como nossos olhos viriam outro humano, e observar atributos da consciência daquela entidade. Em outras palavras, os sentimentos divinos são capazes de sentir a sabedoria da entidade de uma maneira não-julgadora e não-comparativa. Ao fazer isso, você também pode compreender as experiências e linhagens da entidade. Você sabe de onde vieram e como chegaram ao ponto em que estão.

Sentimentos divinos... uma das coisas mais difíceis de explicar e, em última instância, é algo que precisa ser experienciado. Vêm de um lugar natural dentro de cada um e de todos nós. Você já os tem, portanto, eles não precisam ser adquiridos.

Você não pode estudar sentimentos como você pode estudar o sistema de chakras. Chakras são mapeados em locais específicos no corpo, e seus funcionamentos são em respostas aos sentimentos divinos e às emoções humanas.

O sentimento divino não está associado com uma parte específica de sua biologia. Está integrado na sua consciência, uma faceta da sua Presença Eu Sou. 

É um talento inerente ao invés de uma estrutura ou sistema. Pense em seu sentimento divino como um grande, totalmente abrangente sentido. Você está familiarizado com seus sentidos humanos de tato, paladar, visão, audição e olfato.O sentimento divino é um outro sentido, mas muito mais sofisticado do que seus sentidos humanos. Seus sentidos físicos estão diretamente ligados ao cérebro – você já reparou como quatro deles estão localizados acima dos seus ombros? – enquanto o sentimento divino tem pouca ou nenhuma ligação ao seu cérebro. Geralmente, o cérebro nem reconhece esse sentido.

Você está consciente de seu sentido sentimento divino de vez em quando, mas você geralmente não confia nele. É o sentimento que você tem quando pensa em alguém, e então, estas pessoas telefonam para você. Seu sentimento divino pode senti-los entrar em seu espaço antes mesmo que eles liguem.

Você provavelmente já teve a experiência de andar numa sala e sentir que alguma coisa estavadiferente. Mesmo que seus olhos e sentidos não perceberam nada fora do equilíbrio, você apenas tinha um sentimento de que algo na sala não ressoava com você. Então, você deu de ombros e pensou que talvez estivesse apenas maluco. Você provavelmente estava sentindo um vórtex de energia, uma entidade desencarnada, ou mesmo a energia residual de algum drama humano (por exemplo, um assassinato) que estava atuando na sala.

Você pode praticar seus sentimentos divinos fechando seus olhos, respirando por alguns minutos, e então permitindo-se sentir.

A propósito, nossos olhos são os maiores enganadores porque esperamos “ver” algo. Você provavelmente não verá. Você irá “sentir” alguma coisa ou apenas “saber” alguma coisa, mas muito raramente você irá ver, ouvir ou cheirar algo.

Vá além dos seus sentidos físicos e permita a si mesmo sentir algo... 
E então confie nisso!

O que você está sentindo é real. Com confiança e prática, sua compreensão e interpretação sobre o que você está sentindo irá tornar-se mais refinado. Com prática, você terá maior clareza e uma compreensão melhor sobre como os seus verdadeiros sentimentos podem servir você. À medida que você pratica “sentimento”, evite julgá-lo a partir de sua mente. Não coloque palavras ou rótulos sobre o que você está sentindo porque aí você está pensando. Vá sem definições, além das definições em termos humanos de tamanho, cor, peso, forma, etc.

No início isso é um grande desafio porque você foi treinado a perceber a realidade baseado nos sentidos e linguagens humanas mas, com paciência e prática, você abrirá um novo mundo de sentimentos em sua vida.

Para quem quiser ler no texto original é só acessar o link:
 http://pt.scribd.com/doc/111112166/Shaumbra-Monthly-November-2012