CHEGUE NA PAZ

28 de out. de 2012


CAMINHOS CERTOS

Hoje decidi seguir a senda do Serviço,
Da forma o mais incondicional,
De forma a que eu possa ser o mais útil possível,
Abarcando o amor sob mil pretextos,
Que os textos de minha vida,
Vão mostrando-me Caminhos certos.

Quero poder viver em cada instante,
Contemplando o belo e procurando ver o que existe
Por detrás de muitas aparências,
Ignorando os pecados que os sentidos
Trazem para nós mMetamoforseando internas atitudes,
Vivendo o agora, e principalmente estando disponível,
Para a Crística atuação, que para todos nós
Traz alegria ao coração.

Procurando ignorar o ignóbil,
E situando-me dentro de meu próprio Centro,
Estar de olhos bem abertos para utilizar 
todas as oportunidades, que por todos os nossos dias
DEUS nos oferece para crescermos,
Para realmente consolidar,
Aprendizados filtrados por pretéritos acontecimentos
Onde os sofrimentos deixarão definitivamente 
de significarem tormentos e por suas lições, 
agora servirão de impulso, para o correto relacionar
Para a pureza, do doar,
De mim, como toda a Natureza
Está todo o tempo a nos mostrar.

Procurarei ultrapassar pecados capitais
Que das memórias ancestrais,
Serviram de guias para nos dizer
O quanto é preciso bem fazer,
Utilizando diárias dádivas,
Para ao meu irmão oferecer,
Os frutos de meus dons,
Que consignarão passos da Missão
Que a cada um de nós compete nesta vida.
Ver a alegria florida,

Da boa ação empreendida,
Da doação e do autoesquecimento,
Que na verdade, solidificará corretas atitudes,
Que os caminhos das virtudes eternas
Nos apontam como setas
Todos os nortes que trilharemos,
Empregando o Amor discernido,
Aprendendo em cada momento
Estudando os santos mementos
Que Grandes Almas que aqui vieram,
Como Jesus, nos trouxeram
Exemplos infinitos.

Quero desfazer de mim todos os mal entendidos,
Que a minha alma qual um barco em corredeiras,
Trouxe-me as estrelas...
Que podem ajudar, com um terno sorriso,
Com um sincero compartilhar,
O crescimento de todos os seres,
Pela Paz indizível que temos que alcançar.
Para que a felicidade seja sempre alimentada,
Pelo fazer consciente,
Pela oração dirigida a todos
De forma onipresente, como nos consente
Sábios destinos individuais e coletivos.
E assim saber da minha vida separar
Os joios dos caminhos,
Optando pelo bom trigo nas relações,
Para comigo e para contigo,
Para DEUS que tudo vê
Dentro e na intenção de meu fazer
Que tem que estar na alegria do servir,
No lar e espraiar-se
Por horizontes ainda mais longíncuos,
Em coloridos que as aqusições do Bem
Me permitam sempre caminhar
Te amar, tendo o meio 
como o tesouro do Objetivo final,
Que a todos nos proporcionará,
Vencer, vencer todas as procelas,
Que são apenas pré-condições,
Para o aprendizado de lições
Que a Vida – esta única religião
Nos trazendo cotidianas sugestões,
Nos oferecendo oportunidades ímpares,
Faz-nos sentir e saber Ser
Unos dentro de toda a multiplicidade
Das qualidades do conhecer.
E assim seguir a rota do saber,
Amalgamada nos sábios alicerces,
Que nenhuma tempestade
Que nenhuma tragédia,
Se nos fará deixar de ver
A magnificência, a grandeza,
Dos Caminhos do Criador,
Que nos fará ultrapassar toda a dor
Que o viver e a integração humana
Acenando para nossas pequenas
Porém meritórias vitórias
Nos permitirá fluir no incessante fluxo do tempo
Para a maestria de melhores dias,
Quando a poesia será como oração,
Será como uma comunhão
Prática, tornada real,
Em cada ato, em cada ressonância do Espírito,
E de nossa alma iluminada,
Iluminando corações
Preparando-nos para o infindo devir,
E amando cada movimento
Que nos fará amantes incondicionais
De nosso dever para com o mundo,
Quando nos faremos operantes e fecundos
Para a vivência maior
Que aguarda-nos aqui e agora
Em instantes eternos
Para nos conduzir a níveis superiores
Que está bem aqui, contido.

(A.D)