CHEGUE NA PAZ

22 de out. de 2012

Oh! Grande Espírito
- cuja voz eu ouço nos ventos,
e cujo alento dá a vida
a todos no mundo.

Ouve-me!

Sou pequeno e fraco,
necessito de tua força e sabedoria.

Deixa-me andar em beleza,
e faz meus olhos contemplarem
sempre com amor
o vermelho púrpura do por-do-sol.

Faz com que minhas mãos
respeitem as coisas que fizestes.

E meus ouvidos sejam aguçados
para ouvir tua voz.
Faz-me sábio para que eu possa
compreender as coisas que
ensinaste ao meu povo.

Deixa-me aprender as lições
que escondeste em cada folha,
em cada rocha.

Eu busco a força,
não para ser maior que meu irmão
mas para lutar contra meu maior inimigo
- Eu mesmo.

Faz-me sempre pronto
para chegar a Ti com as mãos limpas
e o olhar firme,
a fim de que quando a vida se apagar,
como se apaga o poente,
meu espírito possa chegar a Ti
sem se envergonhar.