CHEGUE NA PAZ

11 de ago. de 2012

Viva com alegria

Você deve encontrar o equilíbrio entre o instinto de sobrevivência e a sua vocação espiritual. Sei que você deseja a paz duradoura da mente, sem as tensões da vida diária, mas você deve compreender que estas tensões são necessárias para o seu progresso pessoal e espiritual. As provações da vida são as lições que você recordará na eternidade, e os problemas que resolveu, farão de você um contribuinte do plano de nosso Pai.

Seja criativo. Não deseje a inatividade, mas sim, descobrir onde você pode expressar as suas idéias e como pode criar novas realidades. Você já não está discernindo o bem do mal, ou decidindo que coisas que o aproximam de Deus e que coisas fazem o oposto? Confie em si mesmo e em Minha presença em seu interior. Eu estarei sempre aí para guiá-lo e aconselhá-lo.

É verdade que a jornada seria muito mais fácil se eu lhe dissesse diariamente o que você deveria fazer e se você então obedecesse cegamente. Entretanto, o nosso Pai não criou fantoches. Ele criou personalidades únicas e individuais, destinadas a serem expressões originais de Deus. Estas personalidades devem aprender a tomar as suas próprias decisões, assim como o nosso Pai.

Não se preocupe com os erros que ainda não fez. Não permita que a possibilidade do erro o impeça de avançar e de explorar. Certamente você não tem que se preocupar com os erros que já fez, porque eles estão no passado. Lembre-se apenas das lições que aprendeu e continue a viver com coragem e esperança. Tudo acontece por uma razão, e você tem o poder de tornar cada minuto do “agora”, importante para a sua vida eterna.

Eu gostaria de vê-lo vivendo com entusiasmo, com alegria e no espírito da exploração. Cada dia traz surpresas e oportunidades que são geralmente ignoradas. Os seres humanos tiveram sempre a tendência de fantasiar sobre grandes projetos, ao mesmo tempo em que perdem de vista o presente, que é cheio de eventos que o nosso Pai oferece para ajudá-los a crescer. Lembre-se de como os apóstolos sonhavam com posições de honra que eles manteriam no reino material de sua imaginação, enquanto ignoravam completamente o fato de que eles apreciavam a companhia e a presença pessoal do Criador deste Universo. 

Vocês estão tão distraídos com as suas fantasias materiais que esqueceram que o próprio Deus vive dentro de vocês, esperando por sua atenção?

"Tente sair das sombras, um pouco de cada vez.” 

Alabama, Estados Unidos - 14/12/2012.
(Oscar)