CHEGUE NA PAZ

22 de ago. de 2012

Pedras antigas

Sou as pedras dessa velha escada,
degraus que te conduzem ao infinito, 
sou a estrada que permanece aberta, 
a porta que não se fecha. 

Na longa noite escura,
sou as estrelas que iluminam teu caminho, 

No frio abissal das madrugadas, 
sou a coberta quente, a fogueira que se acende, 
a lua que se afasta para dar lugar ao sol. 

Nas lágrimas que derramas, sou gota salgada,
sou o teu sentimento mais profundo, 
estou presente em cada momento, 
às vezes ao seu lado, 
em outras um pouco distante, 
porque respeito a sua vontade. 

Mesmo querendo fazer mais por você , eu não posso,
não quando eu quero, pois a sua vontade é soberana. 

Nada tem mais força no Universo que o seu desejo, 
e muitas vezes, eu vi você escolher a dor. 

Escolheu a dor quando se conformou com uma notícia
que julgou ser ruim, 
quando acreditou no primeiro sinal de derrota, 
quando deixou o lar por uma aventura qualquer, 
se deixou levar pelo falso brilho das drogas, 
das facilidades dolorosas do crime, 
quando vendeu o corpo, entregando junto a sua alma, 
quando se entregou ao quarto escuro, 
mesmo tendo o sol por companhia. 

Quando o medo te dominou e esqueceu completamente de mim…

Sou aquele que pode transformar aquilo que você começar,
posso acelerar em horas, o que levaria anos para se transformar, 
se você der o primeiro passo, se não olhar para trás, 
posso renovar a sua saúde, te dar a paz, 
te devolver o amor, se pelo menos você se amar. 

Posso te dar um novo caminho,
se você quiser se encontrar 
se você desejar, se você me chamar, 
se me aceitar e me procurar em espírito e em verdade, 
sou aquele que sempre acreditou em você, 
e por você me abandonei na cruz, 
sou aquele que você pode chamar agora, 
e Eu te atenderei, sem perguntar o porque, 
nem te cobrarei nada, 
a não ser o seu arrependimento sincero, 
sou teu amigo fiel, sou a Luz, 
Aquele que te espera, sem cobranças, 

Sou Eu, batendo a sua porta, 
esperando seu sinal para entrar,
sou Eu, Jesus. 

Eu acredito em você.

(Paulo Roberto Gaefke)