CHEGUE NA PAZ

25 de ago. de 2012

O livre arbítrio

                        
Algumas pessoas dizem:
“se Deus é tão bom, por que ele permite 
tanta maldade e desordem no mundo?”
O que essas pessoas não entendem é que o Universo está baseado no livre-arbítrio e no trabalho em equipe. Quando Deus nos criou, ele nos deu o livre-arbítrio para que pudéssemos exercitar a nossa individualidade. Deus não volta atrás na palavra dada. Ele respeita nossas decisões.
Podemos considerar a terra como uma escola onde Deus nos deu a liberdade de escolha. Se Deus enviasse os seus anjos para nos impedir de cometer erros, não experimentaríamos as consequências das nossas escolhas, certas ou erradas, que é a forma como aprendemos as nossas lições e crescemos espiritualmente.
Por isso, de acordo com a lei universal, precisamos pedir a Deus e aos anjos para atuarem em nossas vidas, nos protegendo, nos guiando, nos ajudando a conseguir um bom emprego... etc..
Quando nós pedimos ajuda, estamos dando a eles o poder de agir em nosso benefício, e de fazer o que é melhor para nós. Estamos abrindo um contato com o divino, unindo o céu e a Terra num trabalho em equipe.
Deus deseja que tenhamos controle sobre o nosso mundo e que usemos o livre-arbítrio para criar uma aliança com o mundo Espiritual. Esta é a razão de estarmos na Terra.
Quando utilizamos o livre arbítrio, para promover o bem estar de todos e buscamos espontaneamente ser útil a nossa comunidade, então estamos no caminho certo e desenvolvendo nosso livre arbítrio da maneira correta.
Do livro: Espiritualidade Prática - Elizabeth Clare Prophet e do Programa: Eu sou Luz - Paulo Simões