CHEGUE NA PAZ

16 de ago. de 2012

Assunto sobre os Mandamentos entregues a Moisés no Monte Sinai, aqui temos por meio da psicografia feita pelos médiuns já conhecidos por nós.

Moisés passou 40 dias a bordo de uma Nave Extra-Planetária aterrissada no topo do Monte Sinai, recebendo a Lei Absoluta Universal, entregue pelos seus ancestrais (Os Santinos) a Moisés por ser o líder do povo Israelita.
Os Santinos informaram que foram entregues 7 Mandamentos e 7 Requerimentos considerados como LEI UNIVERSAL e não 10 Mandamentos, como foi ensinado.

1° Mandamento: No início somente existia uma força infinita, isto era LOGOS, a mais Alta Inteligência.

2° Mandamento: Tu não agirás ou viverás contra as Leis da Natureza, porque Tu não prejudicarás somente a ti mesmo e a tua alma, mas também muitos de teus descendentes, os quais ficarão prejudicados, sem recursos, quando tu tens feito mal a criação inteligente de Deus. Tu terás plena responsabilidade por qualquer sofrimento causado por ti nesta Terra.

3° Mandamento: Tu não blasfemerás nem rejeitarás Teu Criador, mesmo quando tu não puderes entender ou explicar ELE com o teu próprio raciocínio mal desenvolvido, porque tu não és mais, porém menos que Deus. Por esta razão criticas o LOGOS, porque ELE é infalível devido à SUA experiencia infinita e forças incalculáveis.

4° Mandamento: Esteja em atividade incansável, tanto em pensamento como em ação. Sabes, porém, que o pensamento é sem limite em ação, tanto aqui como no Além. Pensas com maior respeito em teu CRIADOR, tanto na criação dos teus descendentes, como também na criação de todas as coisas e faça cada coisa somente para o bem e nunca para a desonra de Deus, e de ti mesmo. Observarás o zelo incansável do CRIADOR e observas o trabalho duro daqueles que com o suor servem a CRIAÇÃO em honra de DEUS.

5° Mandamento: Não faças diferenças entre pobre e rico, nem entre jovem e velho ou as cores de pele diferentes. Honras as experiências e respeitas o sofrimento dos teus semelhantes. Atendas aos conselhos dos teus pais, tanto quanto eles creiam em Deus, o Criador. Sem esta crença, tu poderás ficar rico talvez, mas nunca feliz e contente e muito menos abençoado.

6° Mandamento: Teu Criador quer que tu respeites a vida em todo mundo como sua obra. Tu não terás o direito de dispor sobre a vida do teu próximo. Combate a criação negativa e a vida destruidora. Não matarás qualquer animal para teu divertimento, porém somente para a manutenção e segurança da tua própria vida.

7° Mandamento: Não prejudicarás teu próximo, nem físicamente nem espiritualmente, nem no seu prestígio ou nas coisas que ele ganha merecidamente. Não prejudicarás no seu desenvolvimento, nem só seu amor, nem na sua liberdade, porém ajudai-o sempre em todas estas coisas, sem esperar gratidão. Presta tua contribuição a verdade e a preservação de todas as coisas que desenvolvem tua vida, tua saúde, teu desenvolvimento mental e espiritual.
O Próprio ASHTAR SHERAN ainda forneceu junto a cada Mandamento elucidações adcionais as quais são pelo menos cinco vezes os conteúdos das próprias LEIS, atualizadas com o tempo contemporâneo.
Agora, daremos os 7 Requerimentos fornecidos juntamente com os 7 Mandamentos a Moisés no Monte Sinai.
1° Requerimento: Não procriarás somente para teu prazer, mas por querer sacrificar-te voluntariamente em ajudar e sustentar uma alma abençoada a fim de poder obter uma visão da vida e um conhecimento próprio melhor, por tanto tempo que a mesma possa conseguir a independencia no pensar e no agir.

2° Requerimento: Honra tua companheira da vida, como encarregada responsável das verdades divinas e como preparadora de um futuro cheio de esperança. Um fracasso dela resultará na destruição vagarosa mas de resultado inevitável.

3° Requerimento: Não dividirás os tesouros desta terra, porque eles pertencem a todos os seres especialmente aos homens, sem qualquer distinção. O Planeta Terra é uma dádiva de Deus a toda a humanidade, que viva hoje e viverá no futuro.

4° Requerimento: Não tenha inveja de teu próximo, nem de um grupo ou de um povo, nem de uma raça, nem de um país, no qual vivem outros homens, porque tu não poderás saber com toda certeza se tu tens inveja devido a uma falha, que não foi descoberta ainda.

5° Requerimento: Não aplicarás a violência, mesmo quando tu pensas ser o mais forte ou de ser agredido, porque cada violência é uma chamada a forças negativas tremendas, as quais destruirão não somente seu opositor mas também a ti mesmo e dificultarão ou mesmo impossibilitarão o futuro dos teus descendentes.

6° Requerimento: Usas em todas as situações difícies o LOGOS e afasta-te dos conselhos dos seus assessores e inimigos, os quais esperam da mesma maneira a tua derrota.

7° Requerimento: Não confias nos teus sentidos, porque somente o teu espírito é capaz de tomar a última decisão e com isto Deus te ajudará e além disso nada.

Com as bençãos da Amada Presença Eu Sou, Many.

Mensagem de Ashtar Sheran - Canal Monika Manuela Speer, na MFKB - Grupo Espírita da Alemanha.