CHEGUE NA PAZ

23 de ago. de 2012

Amor ou temor


Quem quer amor deve esquecer completamente os padrões do temor. O amor não se casa com o medo: são realidades psicológicas que se neutralizam reciprocamente.
Sendo assim, se você deseja estar em paz, e, com isto, constituir o alicerce da felicidade, esqueça seus receios. Quem vive o espírito da fé, da sintonia com o Eu Superior, do alinhamento com o Espírito vive em paz, confiante, sabendo que se amanhã surgir alguma circunstância, para a qual não esteja preparado, naturalmente os recursos e as possibilidades de ação e resolução surgirão.
Se você escolheu o caminho de Deus, o caminho da fé, o caminho da paz e da sabedoria, decida-se efetivamente neste sentido. Estabeleça-se, peremptoriamente, por estar vivenciando, em caráter contínuo, um estado de espírito de paz e de confiança na perfeita Providência Divina. Se a situação externamente lhe convida à consternação, mais um motivo para se decidir ainda mais resolutamente a estar tranqüilo. Desta forma, fortalecerá os músculos morais, se assim podemos dizer, da sua consciência, e você se fará cada vez mais imperturbável, cada vez mais seguro, cada vez mais inacessível aos assédios, assaltos e ataques do mal, sintonizado que estará com o Bem e Seus representantes. Decida-se pelo bem e ele será potencializado exponencialmente em sua existência.
A escolha será sempre sua. Faça o que está ao seu alcance, e será feliz, a partir do instante que se chama agora, porque só existe, como tempo, para a consciência, o eterno agora. 

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.