CHEGUE NA PAZ

31 de jul. de 2012

Quer ter uma vida melhor? Seja otimista!

Estamos vivendo uma época muito agitada. Olhando a fisionomia das pessoas em volta, notamos o quanto estão apressadas, irritadas, insatisfeitas, correndo de um lado para outro, estressadas. Com essas energias alimentadas pela maioria circulando à nossa volta, é muito fácil você se contagiar, perder a serenidade e, mesmo sem haver um motivo maior, acabar desequilibrada e infeliz.

Se isso já está acontecendo, é hora de saber: cada pensamento a que dermos importância possui um teor de energia que atua sobre nosso corpo físico, emocional e espiritual, de acordo com sua essência, provocando reações.

Se você não acredita nisso, faça uma experiência. Pense em algo muito bom que já lhe aconteceu e sinta a sensação. Será prazerosa, certamente, lhe dará alegria, bem-estar, entusiasmo, vontade de melhorar e crescer.

Para ir em sentido contrário, veja os meios de comunicação: a preferência é noticiar a maldade dos ignorantes. Logo, você sentirá mal-estar, desânimo, vontade de não fazer nada, medo, indisposição, enjoo, peso no corpo, dor de cabeça e atordoamento.

Fica muito clara a necessidade de não entrar no negativismo, ser otimista, confiar na vida, manter o bom humor e se esforçar para conservar a serenidade. É preciso ficar atenta, procurar não se deter nem se impressionar com os problemas dos outros. Mesmo porque mergulhar neles, além de não ajudar os envolvidos, vai prejudicar seu equilíbrio e sua saúde. Você não está aqui para salvar o mundo, porque a vida tem seus próprios recursos e cuida de tudo de forma perfeita.

Se você está tocada em sua generosidade e deseja contribuir para o progresso da humanidade, cuide do equilíbrio, seja do bem e coopere com o planeta. Distribua conhecimento. Dê chance para que outros desenvolvam seus potenciais e progridam. Se sua alma se emociona com limitações e sofrimentos das pessoas, seja voluntária. Dedique um pouco de tempo para prestar serviço e dar amor. Agindo assim, se sentirá útil, gratificada e vai angariar amigos.

Ser mais otimista, manter o equilíbrio e se esforçar para ser uma pessoa do bem vai melhorar sua qualidade de vida e lhe dará mais força para vencer os desafios do próprio amadurecimento. Se estudar a espiritualidade, obterá a certeza da continuidade da vida após a morte. Vai saber que vive aqui para desenvolver sua consciência, conquistar a sabedoria. Que já viveu outras encarnações neste mundo e voltará a ele mais vezes para evoluir. Essa é a finalidade da vida e é essa certeza que lhe abrirá as portas do progresso e da luz.

Ao chegar a essa conclusão, sentirá uma imensa alegria de viver e gratidão com este planeta maravilhoso que nos abriga. Ele nos deu tudo: a formação do nosso corpo, o ar que respiramos, os alimentos que nos sustentam. Os animais que nos auxiliam incondicionalmente, o sol que nos aquece, o mar, a vegetação, as fores, a beleza de um céu estrelado e tantas outras coisas que nem notamos. E sentirá despertar no coração o desejo de cooperar com a vida, com o planeta, para que ele continue abrigando tantas almas na construção de um mundo melhor.

Não entre no mal, pois ele está condenado a sumir. Chega de sofrer. Estamos na era da inteligência, do discernimento e da conquista da sabedoria. Acorde. Seja agente do progresso, fique imune às investidas das energias negativas e tenha uma vida melhor.

Zibia Gasparetto