CHEGUE NA PAZ

27 de mai. de 2012

Esmeralda
De cor verde, é uma variedade do mineral berilo, no entanto é a mais nobre das gemas de toda a variedade. É considerada uma pedra que transmite inspiração, paciência. A Esmeralda é conhecida como a pedra do amor bem sucedido. Traz felicidade e lealdade doméstica. Este cristal apela à unidade e promove o amor incondicional. A Esmeralda incita ao companheirismo e à amizade. 
Harmoniza energiza o chakra cardíaco. Assegura o equilíbrio físico, emocional e mental, elimina a negatividade, incentiva a ter ações positivas. Aumenta a capacidade de apreciar a vida no seu melhor. No Plano Psicológico transmite força para ultrapassar os desafios da vida, promove clareza mental, fortalece a memória. A nível emocional é um cristal de cura que, ajuda na regeneração e recuperação e pode tratar emoções negativas, tem um efeito calmante das emoções, ajuda em situações de claustrofobia. Ajuda a trazer consciência aos assuntos do inconsciente. A Nível espiritual desenvolve as faculdades psíquicas apura a clarividência estimula ao conhecimento dos planos mentais.
A Esmeralda protege das maldições e encantamentos de magia. Este Cristal prediz o futuro inspira a um conhecimento profundo e amplia a visão é um cristal que amplifica o discernimento e a verdade superior é extremamente benéfica à compreensão mutua quando se está dentro de um grupo estimula à cooperação.
Propriedades curativas da esmeralda - os seus raios verdes podem ser benéficos a tratar sintomas malignos. Ajuda na convalescença de doenças infecciosas; este cristal de cura trata a coluna vertebral, os pulmões e o coração, ajuda a tratar a sinusite, regenera os músculos.
A Esmeralda é um cristal de cura que melhora a visão, desintoxica o fígado, alivia o reumatismo e os diabetes, como elixir pode ser utilizada como antídoto para venenos, diz-se que a esmeralda usada à volta do pescoço previne a epilepsia.
A Esmeralda é uma gema altamente apreciada e o preço por quilate, coloca a esmeralda entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas.
Existem outras variedades igualmente conhecidas, como a água-marinha, a morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyíta. Sua cor verde é devido à existência de quantidades reduzidas de crômio e às vezes vanádio.