CHEGUE NA PAZ

30 de abr. de 2012

‎20 CONSELHOS DOS INDÍGENAS NORTE AMERICANO:

1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho (o). Ore com freqüência. O Grande Espírito ouvirá, certamente, se você falar.

2. Seja tolerante com aqueles que perderam seu caminho. Ignorância, a presunção, a raiva, a inveja e a avareza (ganância), vem de uma alma perdida.
Ore para que eles vão encontrem o caminho.

3. Busca te a si mesmo, por seus proprio meios. Não deixe que outros façam seu caminho por você. É o seu caminho e somente seu. Outros podem andar com você, mas ninguém pode fazer o seu caminho (ou caminhar sua senda) para você.

4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5. Não tome o que não é seu, ou de um indivíduo, de uma comunidade, de uma selva, ou de uma cultura. Não foi dado ou ganhado. Não é seu.

6. Respeite todas as coisas que estão sobre a terra, sejas as pessoas ou as plantas.

7. Honrar os pensamentos, desejos e palavras de todos. Nunca interrompas ou ridicularize-as, nem sejas grosseiro. Permite a cada pessoa o direito da expressão pessoal.

8. Nunca fale mal dos outros. A energia negativa que você colocar para o universo se multiplicará quando ele retorna para você.

9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10. Pensamentos maus causam doenças da mente, corpo e espírito. Pratique otimismo.

11. A natureza não é para nós. É parte de nós. Ela é parte de sua família no mundo.

12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Semeiem o amor em seus corações e regue-os com sabedoria e lições da vida. Quando eles crescerem, dê lhes espaço para crescer.

13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno do seu sofrimento retornar para você.

14. Seja verdadeiro todo o tempo. A honestidade é a prova da vontade de unidade neste universo.

15. Mantenha-se equilibrado. Tua pessoa Mental, sua pessoa espiritual, a sua pessoa emocional e sua pessoa física: todos eles têm a necessidade de ser fortes, puros e saudáveis. Exercitar o corpo para fortalecer a mente. Crescendo muito espiritualmente para curar doenças emocionais.

16. Tome decisões conscientes sobre o que será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque nas propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isso é proibido.

18. Seja verdadeiro a si mesmo em primeiro lugar. Você não pode nutrir e ajudar os outros se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo primeiro.

19. Respeite as crenças religiosas dos outros. Não imponha aos outros suas próprias crenças.

20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.