CHEGUE NA PAZ

31 de mar. de 2012

Terra...

ensina-me a quietude,
como a relva é silenciosa pela luz.


ensina-me a sofrer,
como as velhas pedras sofrem com a lembrança.


ensina-me a humildade,
como as flores são humildes em seus primórdios.


ensina-me a acarinhar,
como a mãe que envolve seu bebê.


ensina-me a coragem,
como a árvore que se eleva solitária.


ensina-me a limitação,
como a formiga que rasteja no solo.


ensina-me a liberdade,
como a águia que paira no céu.


ensina-me a resignação,
como as folhas que morrem no outono.


ensina-me a regeneração,
como a semente que brota na primavera.


ensina-me a esquecer de mim mesmo,
como a neve que derrete esquece sua vida.


ensina-me a lembrar da bondade,
como os campos áridos choram com a chuva.


"UTE" Philip Novak - A Sabedoria do Mundo.