CHEGUE NA PAZ

10 de mar. de 2012

Como esquecer?

Como esquecer os dias cinzentos,
se são eles que me trazem o brilho do sol?

Como esquecer as derrotas,
se são elas que me proporcionam vitórias?

Como esquecer os erros,
se são eles, que me dão lições?

Como esquecer a solidão,
se foi ela que me fez entender os amores
e me trouxe mais amigos?

Como esquecer as tristezas,
se são elas que me fizeram a minha sorte mudar?

Como esquecer os planos fracassados,
se o fracasso foi o meu melhor professor,
nas mudanças que eu precisava executar?

Como posso esquecer de alguém que foi ingrato comigo,
se isto foi o melhor remédio,
para eu entender, a saber, e a perdoar?


Como posso esquecer dos erros que cometi,
se eles foram fundamentais,
para que eu pudesse mudar uma série de conceitos,
que antes não havia percebido?

Como posso esquecer o dia em que vi as lágrimas,
de uma criança escorrendo pelo seu rosto,
se isto, mostrou que temos que educar a criança,
pois é mais fácil, do que punir o homem mais tarde?