CHEGUE NA PAZ

28 de jan. de 2012

Tenho um sonho

Tenho um sonho, um sonho só, continuar sonhando...

Sonhar com a liberdade,
sonhar com a justiça,
sonhar com a igualdade.

E oxalá que eu já não tivesse necessidade de sonhá-las!

Sonhar com os meus filhos grandes, sãos, felizes, voando com suas asas, sem esquecer nunca o ninho.

Sonhar com o amor, com amar e ser amado, dando-o todo sem medi-lo, recebendo-o todo sem pedi-lo.

Sonhar com a paz no mundo, no meu país, em mim próprio,
e quem saberá qual é a mais difícil de alcançar!


Sonhar que meus cabelos, que raream e embranquecem, não impedem que a minha mente e o meu coração continuem jovens e se animem na aventura, que continuem meninos e conservem a capacidade de brincar.

Sonhar que juntarei a força, a vontade e a coragem para ajudar a concretizar os meus sonhos, em vez de pedir milagres que não mereceria.

Sonhar que quando chegar o final poderei dizer que vivi sonhando e que a minha vida foi um sonho, sonhado numa larga e plácida noite da eternidade.

Martin Luther King