CHEGUE NA PAZ

23 de dez. de 2011

Um mundo de paz

"A dor não garante a iluminação.
Ela apenas sinaliza o que devemos trabalhar em nosso interior." (Gilberto Pinheiro)

"Sentir ódio é como beber água salgada, aumenta mais a sede." (Luiz Antônio de Paiva)

O ser humano, ainda em fase primitiva, considera-se superior aos demais reinos da vida. Isso é lamentável. Se o ser humano fosse superior, não haveria guerras no mundo, fome, flagelos sociais, pedofilia, agressão aos idosos, indiferença aos animais, agressão ao meio ambiente. A dotação de inteligência não lhe garante a felicidade.

A maior e melhor religião que pode existir é a do coração, pois esse entende a mensagem e o conceito crísticos, independente de idiomas e vaidades humanas, pois ninguém neste mundo é superior a nada. Que o diga Francisco de Assis, que não aceitou o poder da Igreja Católica e adicionou ao amor cristão o ato de agir em prol dos leprosos e dos animais. Aquele que ama apenas o ser humano ainda não aprendeu a conjugar o verbo amar.

E tem muita gente assim, infelizmente. Você tem todo o direito de discordar de mim, mas, cuidado com a espiritualidade, que observa para onde direciona sua intenção, a trajetória do seu olhar.

Sejamos mais simples e olhemos o mundo com os olhos da gentileza, sem esquecer dos animais, das plantas, dos reinos da natureza.

O amor é um todo e não fragmentado em partes desiguais...

O amor aproxima e não discrimina!

Extraído: Revista Cristã de Espiritismo