CHEGUE NA PAZ

16 de out. de 2011

Pureza de alma & Alegria

Há gente confundindo pureza de espírito com vida austera, renúncia total à alegria e outras tantas privações, que não são necessariamente sinônimos de uma vida íntegra.

Ser alma contrita com Deus, não significa fechar-se, isolar-se do mundo, trazer no olhar uma constante advertência contra tudo que é manifestação de alegria.

Puro não é aquele que se retira do meio ambiente, apenas por medo de contaminar-se, em vez de procurar "agir sobre". Agir sobre a mentalidade individualista e bitolada de muitos. Sobre as situações de "pecado" que se criam tantas vezes (sem que alguém tenha a coragem de denunciá-las).

Alma boa, para muitos, infelizmente é sinônimo de "abstenção" (para não falar em omissão) quando deveria ser PARTICIPAÇÃO, no sentido de transformar o que deve ser transformado.

Para viver corretamente de acordo com as leis de Deus, não é preciso indispensavelmente tomar ares de seriedade, tornando-se um indivíduo reservado, fechadão, voltado apenas sobre si e seus problemas.

Às vezes, há pessoas que tem em grande consideração de pureza d'alma, o tipo rígido e implacável consigo, que não levanta os olhos para os outros para não se distrair ou correr o perigo de ser tentado. Por acaso, para se ter um coração puro deve-se fugir das pessoas, ter medo, se isolar?

Por acaso Deus não é amor, e amor não é comunicação?

Por que ser triste, se o cristão traz consigo a certeza da vitória?

Por que ser triste, se o cristão é o homem da esperança, e se a história caminha de encontro ao Pai?

Não temos motivos suficientes para uma tristeza existencial.

Problemas e dificuldades fazem parte essencial da vida, e quem perder a alegria de viver por causa disso, nunca saberá o que é ser feliz.

Se você quiser viver o Evangelho, torne cada dia alguém um pouco mais feliz.

Para consegui-lo, SEJA VOCÊ PRIMEIRO UMA PESSOA ALEGRE.