CHEGUE NA PAZ

6 de out. de 2011

Deus gosta de gente alegre

A psicologia de Deus é, sem dúvida, a mais exata e eficaz. Ele sabe muito bem quais as reações e o comportamento daquele que criou "à sua imagem e semelhança".
É por isso que Deus gosta de gente alegre.

Ninguém gosta de gente nervosa, braba e ranzinza, que a toda hora implica e por qualquer coisinha fecha a cara. Olhar de raiva ou tristeza não existem no mapa de Deus. Foi o homem quem os colocou. Isso desfigura o plano do Pai. Se o homem não tivesse introduzido o pecado no mundo, não haveria tanta tristeza e miséria espalhadas sobre a Terra.

Acredito que Deus, ao pensar na criatura humana, imaginou-lhe umn olhar de bondade, um olhar de amor que fizesse do rosto de uma criança, de um jovem ou de um velho que sorriem, aquela beleza irradiante e maravilhosa que alguns tão bem sabem dar aos irmãos.

Viver com alegria é tônico para a saúde. E Deus sabia perfeitamente disso quando deu ao homem uma orientação de amor e de vida sadia, através de seus mandamentos.

Trabalhar com alegria rende mais. A boa disposição com que executo minha atividade faz com que ela seja um tanto mais fácil de realizar, mesmo que não tenha nada de agradável. Se é com indisposição que vou ao serviço, até mesmo o fígado vai complicar as coisas.

Quem serve os outros, sirva com alegria. A bondade atrai, o nervosismo afasta.

A mão que se estende para dar ou erguer, seja acompanhada de um sorriso
(que às vezes significa e vale mais que a própria oferta material).

O mundo seria bem mais habitável e fraterno, se todos aprendessem que um pouco
de alegria é mil vezes preferível a todo esse azedume com que tantos vivem.

Sorrir é dizer sim ao plano do Pai.