CHEGUE NA PAZ

5 de out. de 2011

Aprenda a pensar positivamente

Só tem chance de viver feliz, quem aprende a encarar a vida positivamente. Nós somos o que pensamos. Somos as nossas idéias.

Na medida em que eu penso que a alegria é possível - apesar dos problemas que surgem - posso torná-la realidade em minha vida.

Se meu pensamento, ao contrário, é pessimista e frustrado, qual será o futuro que então me aguarda? A vitória é penhor do otimismo e da luta, da fé e da coragem de enfrentar. Quem se sente incapaz e derrotado, não tem condições de sobreviver. Se alguém considera impossível vencer, impossível será. Mas, a alegria é possível.

Para vencer, é preciso perseguir o objetivo com tenacidade e convicções. Ninguém veio ao mundo para ser medíocre. Quem se acovarda diante da vida, será um peso ao invés de ser útil.

Tudo que inspira otimismo e alegria deve ser o alvo de meus pensamentos. Tudo que há de belo na vida, deve ser fonte que eu busco para saciar esta sede profunda de felicidade que mora em meu coração.

Pensamento positivo significa ação positiva. Pensamento voltado para a alegria possibilita vida feliz. Se é isso que a Psicologia ensina, é evidente que ninguém entende que isso aconteça automaticamente. Contratempos e reveses da vida nos deixam, vez por outra, sem vontade de agir. Não é fácil, por exemplo, ver desmoronar as maiores esperanças, os sonhos mais lindos da existência, e manter-se equilibrado, calmo, alegre, com coragem para reconstruir tudo novamente, fazendo surgir dos escombros uma nova realidade. Isso requer espírito de vontade e persistência sem igual.

Se você reage positivamente diante dos fracassos e decepções, você tem tudo para não perder a alegria.

A vida é uma arte que se aprende diariamente com amor. Veja o que lhe falta na jornada. Não é bom ir desprevenido...