CHEGUE NA PAZ

13 de set. de 2011

Compaixão

"Que a feiúra da indelicadeza dos outros possa me impelir
a me fazer belo com a bondade."

"Possam os modos grosseiros dos meus companheiros
lembrar-me de usar palavras doces, sempre. "

"Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim,
permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade."

"Assim como o jasmim deixa cair suas flores sobre as mãos
que portam machados e que golpeiam suas raízes, assim,
sobre todos aqueles que agem hostilmente contra mim,
possa eu derramar flores de perdão."

"Que eu não aumente a ignorância dos pecadores com minha
intolerância ou vingança. Inspira-me a ajudá-los com meu perdão,
minhas orações e lágrimas de amor fraterno."

"Eu tratarei aquele que se considera meu inimigo como um divino irmão,
escondido sob um manto de algum mal-entendido. Eu chorarei sinceramente
ao lado desse manto com uma lança de amor, de forma tal que,
vendo minha humildade, clamando por compreensão, ele não mais
desprezará a oferta da minha boa-vontade."

"Procure fazer coisas corajosas e amáveis que deixam de ser feitas pela maioria das pessoas. Dê presentes de amor e paz àqueles que os outros ignoram."

PARAMAHANSA YOGANANDA