CHEGUE NA PAZ

12 de abr. de 2011

Oração

Minha Senhora, minha Rainha, minha Mãe!

Ah! Doce Rainha dos Anjos...

Senhora do amor, consolo dos aflitos

Fonte de luz!

Essência mais pura do perdão.

Eleva tuas mãos sobre a Humanidade...

Perdoa os incrédulos

Cicatriza as feridas do ressentimento

Torne os corações amargurados, doces

Leve a esperança aos desesperados

Mostre a luz aos perdidos

Una as famílias e protegei os lares da separação.

Afastai de toda a tentação!

Coloque no coração do avarento - a caridade

No coração do traidor - o remorso

Dos jovens a pureza, dos anciãos - o consolo.

Faz com que o homem use as palavras para o entendimento.

Os poetas façam da poesia instrumento de união, fraternidade e amor

Que a terra não seja dividida entre poucos e possa acolher a todos...

Que a mesa seja farta em todos os lares

Que a paz reine entre as nações

Que o mal não prospere!

Que o homem respeite o mar, a natureza, o ar

Que a liberdade dos pássaros seja constante

Faça Senhora, que minhas mãos possam servir sempre!

Que a mão que dá, não cobre

Que meu coração esteja sempre pronto ao entendimento

Que faça do perdão meu instrumento!

Que meus braços possam acolher a todo irmão

Em busca do calor humano.

Dai-me Senhora, forças para aceitar minhas dores!

E aquelas que não puderem ser retiradas, que eu possa vencê-las.

Amém.

Paulo Nunes Junior