CHEGUE NA PAZ

19 de abr. de 2011

Não posso...

Não posso dizer:
"Pai Nosso" se não vejo em todos os homens irmãos meus.

Não posso dizer:
"Que estais nos céus" se o que me preocupa são só os bens da Terra.

Não posso dizer:
"Santificado seja o Vosso nome" se a minha vida cristã é falsa.

Não posso dizer:
"Venha a nós o Vosso reino" se não deixo o amor de Deus crescer em mim.

Não posso dizer:
"Seja feita a Vossa vontade" se o que me importo é só o que eu quero.

Não posso dizer:
"O pão nosso de cada dia nos dai hoje" se não sou capaz de repartir o pão com os necessitados.

Não posso dizer:
"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" se minha vida é permanente ofensa a justiça e a caridade.

Não posso dizer:
"E não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal" se fecho os olhos e fujo de minhas responsabilidades na construção de um mundo melhor.

Não posso dizer:
"Amém", porque minto, se não aceito tudo isto.