CHEGUE NA PAZ

14 de abr. de 2011

Felicidade...

Felicidade é uma caixinha que insistimos em guardar escondido para um dia usarmos. Todos os dias acordamos pertinho desta caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos,
cada vez mais longe de nossas mãos.

Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam-na com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar.

Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como "arma". Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam-na mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família guardam a caixinha e fecham a cara, o mau-humor é a sua marca registrada no lar.

Existem pessoas que carregam a sua caixinha de felicidade e nem sabem
que a possuem, são os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos, ou o emprego do qual elas não se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos da sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos".

E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o "caixão"
sem poder levar nada de bom, nada de eterno...

E você?

Onde você guarda a sua caixinha da felicidade? Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes?

Felicidade para você é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa, aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele..., aquela, isso, aquilo.

Aprenda que a felicidade é uma caixinha que está onde você quiser levar,
use-a diariamente, seja educado, evite reclamações, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo à sua volta, descubra que todos tem problemas e às vezes bem maiores que o seu, esforce-se mais, lute um
pouco mais, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz.

A felicidade é uma caixinha que você pode levar para onde quiser, se eu fosse você, não a largaria por nada deste mundo.

Pense nisso...

Paulo Roberto Gaefke