CHEGUE NA PAZ

18 de mar. de 2011

Continuarei sempre...

Continuarei a acreditar, mesmo que tentem me fazer perder a esperança.

Continuarei a amar, ainda que os outros destilem ódio.

Continuarei a construir, ainda que os outros destruam.

Continuarei a falar de Paz, ainda que no meio de uma Guerra.

Continuarei a iluminar, mesmo no meio da escuridão.

Continuarei a semear, ainda que os outros pisem a colheita.

E continuarei a gritar, ainda que os outros se calem ou tentem me calar.

E desenharei sorrisos, nos rostos que encontrar em lágrimas.

E transmitirei alívio, quando encontrar a dor.

E oferecerei motivos de alegria, onde só haja tristezas.

Convidarei a caminhar aquele que decidiu parar.

E darei os meus braços, aos que se sentirem exaustos.

Porque no meio da desolação, sempre haverá uma criança que nos olhará, esperançada, querendo algo de nós, e ainda que no meio de uma tormenta, por algum lado sairá o sol e no meio do deserto crescerá uma planta.

Sempre haverá um pássaro que cante, uma criança que nos sorria e uma borboleta que nos brinde com a sua beleza.

Mas... se algum dia vires que já não caminho, não sorrio ou me calo, apenas aproxima-te e dá-me um beijo, um abraço ou oferece-me um sorriso.

Isso será suficiente, pois seguramente me terei esquecido de que a vida me acabrunhou e me surpreendeu por um momento.

Um momento apenas...
Mas mesmo assim, tenha certeza:
EU CONTINUAREI...

Pois tenho DEUS dentro de mim.

Paulo Roberto Wortmann