CHEGUE NA PAZ

4 de fev. de 2011

Sensibilizando-se para as emoções sutis...

O solstício de inverno é o momento em que o sol se afasta ao máximo da Terra e começa novamente a se reaproximar trazendo um novo ciclo.

É quando temos a oportunidade de mergulhar no mais fundo do nosso Ser, para voltar a desabrochar com a primavera. É uma boa fase para entrarmos em contato com nós mesmos para questionarmos nossos sentimentos atuais e o nosso procedimento, tomando rumo ao nosso crescimento interior.

Qual o meu objetivo na vida? Ir fundo em busca de algumas respostas é essencialmente necessário em nossa jornada. Mas às vezes nós perdemos e não sabemos muito bem para onde ir e o jeito então é pedir por orientação espiritual, pois o nosso Ser interno sabe muito bem, melhor do que todos os especialistas em todas as áreas, de todas as ciências, o que é que nós estamos necessitando neste exato momento.

Se cada um de nós pode ser um espelho para o outro, então é muito importante que tenhamos toda atenção a cada processo do nosso crescimento, pois com ele temos a oportunidade de nos conhecermos melhor, acelerando o passo para a próxima etapa.

Assim como uma rosa fechada que vai se abrindo, se não acompanharmos seu desabrochar, que ocorreu muito lentamente, dentro do tempo certo, nos surpreendemos ao vê-la aberta. Da mesma forma que ela se abre inteiramente e exala o melhor que ela tem em beleza e perfume, assim somos nós, que se nos respeitarmos em nosso tempo, que é único, e estivermos conscientes de cada passo dado, cada degrau ascendido, cada etapa cumprida, poderemos dar o melhor de nós mesmos e naturalmente nos prepararmos para o novo ciclo vindouro, com graça e sabedoria.