CHEGUE NA PAZ

27 de jan. de 2011

Poesia: Mulher


Mulher...
Meu verso, solitário, te procura
Ardente, carente, sensitivo.

Nessa busca
Com espanto, com ternura
Descobre, finalmente, que está vivo!

Mulher...
Meu verso te encontra, docemente
Um presente para a alma inquieta!

Nesse encontro
Estão vivos, finalmente
O meu verso, o nosso amor e o teu poeta!

Mulher...
Meu verso, embevecido, te agradece
Pois que teu nome, agora, é alegria.

De ser
Neste momento, um ser que cresce
E, não fosse por ti, eu não seria!...

***********

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

Cecília Meireles.

***********

MULHER...

Ser mulher é possuir calma
Conseguir aplacar sua fúria
É irradiar alegria
Até contagiar sua alma.

Ser mulher é se doar
Sem retorno, apenas amar
Ser frágil, mas com coragem
Prosseguir segura na viagem.

Ser mulher é ser Maria
A sua imagem e semelhança
Possuir a sabedoria
E a todos iluminar todo dia.

Ser mulher é gerar
Cuidar, acalentar
Vencendo desilusões e dor
Dando provas do seu amor.

Ser mulher assim como Maria
Saber despertar desejo e magia
Com esperança e doçura no olhar
O amor, no brilho dos seus olhos buscar.

**************

"Que a felicidade não dependa do tempo, paisagem, sorte, nem dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar e acima de tudo ouvir. Que tenham amor, um ideal e certeza de que viver vale a pena."