CHEGUE NA PAZ

24 de jan. de 2011

Amizade...

Pela amizade que você me devota
por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que diz:
"Amigo, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonho
por rir comigo quando estou risonho...

Por repreender-me, quando estou errado
por meu segredo, sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço
e por achar que apenas eu mereço...

Por me apontar pra DEUS a todo o instante
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo:
Deus te abençoe!

*************

O amigo é proximidade
É silêncio, palavra idealizada
É um toque de intimidade
Na liberdade que lhe é reservada...

Amigo é ternura
É em verdade doce companhia
É parceiro na procura
Cúmplice na alegria...

Amigo é presença abençoada
Anjo que apóia e incentiva
O par ideal para a jornada
Que junto a nós, nos sensibiliza...

Amigo é por fim, quase um irmão
Que jamais deixa de nos procurar
É responsável pelo pulsar do coração
Toda vez que ele busca aprender amar...