CHEGUE NA PAZ

23 de dez. de 2010

Poesia: Ritual de espera ...

E a noite acaba...
As luzes se apagam
A cortina baixa
Sei este texto de cor
Quando ninguém mais olhar
- Como estrela solitária -
Vou seguindo...
.
Imaginei que chegarias de mansinho
No último raio de sol
Com a ligeireza da luz
Com a leveza da folha
A intimidade da paixão
Na timidez do murmúrio
E nos doces sussurros de amor.
.
Preparei-me...
Comprei tomilhos, alecrim, cravo, canela
Folhas de rosas e um tiquinho de arruda
Pra tomar um banho de cheiro
Harmonizar-me para o amor
Para encerrar um óleo de lavanda
Suave para estimular.
.
Queria limpar o corpo
Tirar energias negativas
Acalmar meus desejos
Revitalizar-me, pois esperava!
.
Para adornar a pele morena
Cobri a nudez com suave seda
De pálido luar.
.
Para enfeitar os lábios, tornei-os
Vermelhos, macios e ternos morangos
Ao dispor da avidez!
.
Uma gota de chanel número 5
Nos pulsos, nas orelhas, e
Por onde...
Imaginei e quis beijos.
.
Acendi incenso ao amor
Que teima em não chegar
E como a lua faço serenata
A solidão que me abraça.
..
Delasnieve Daspet = Campo Grande/MS