CHEGUE NA PAZ

24 de dez. de 2010

Poesia: Há alguém que me toca a alma...

Há alguém que me toca a alma...
Não sei quem é
Sonho acordada e não consegui
Ainda atinar
Quem será?
Me dirá o vento?
.
Ó murmúrio da tarde
Tu me dirás quem é que me abraça
Cheio de amor?
.
A canção de amor que ouço
O coração cheio de luz que sinto
Um amor cheio de mim
Diga-me brisa - de quem é ?
.
Ó penumbra - diz-me
Estes braços que me abraçam
Que me dizem: estás em casa!
- A quem pertencem?
.
Ó mar!
Quem é que murmura em minh'alma
Doces palavras de ternura
E que me diz: sejas livre como o vento
De um sonho de verão... Quem?
.
Chuva! Frio! Solidão!
Já nao me maltratam
Não mais os temo!
Porque dormirei nos braços
De quem me quer...
.
E na flor que se abre
Após a chuva e o frio
Virão as cores que me negastes um dia...
.
Já vivo sem medos
Sem noites frias
Sem arrependimentos
Aguardando o chamado
De alguém que me toca a alma!
Vem!

Delasnieve Daspet - Campo Grande/MS