CHEGUE NA PAZ

17 de out. de 2010

Recado para você

Filho!
Eu lhe dei a vida...
mas não posso vivê-la por você!
Eu posso mostrar-lhe caminhos...
mas não posso estar neles para liderar você.
Eu posso levá-lo à Igreja...
mas não posso fazer com que tenha fé!
Eu posso mostrar-lhe a diferença
entre o certo e o errado...
mas não posso sempre decidir por você!
Eu posso lhe comprar roupas bonitas...
mas não posso fazê-lo bonito por dentro.
Eu posso lhe dar conselhos...
mas não posso seguí-los por você!
Eu posso ensiná-lo a compartilhar...
mas não posso fazê-lo generoso.
Eu posso ensinar-lhe o respeito...
mas não posso forçá-lo a respeitar.
Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro...
mas não posso mantê-lo puro.
Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas...
mas não posso dizer “NÃO” por você!
Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza...
mas não posso forçá-lo a ser gentil!
Eu posso rezar por você...
mas não posso impor-lhe Deus!
Eu posso falar-lhe da vida...
mas não posso dar-lhe Vida Eterna!
Eu posso dar-lhe amor incondicional
por toda a minha existência...
E isso Eu farei!