CHEGUE NA PAZ

8 de out. de 2010

Dominando meu "eu"

Não fui compreendido
Não fui ouvido
Não fui perguntado
Sozinho, calado, sofrido
Aceitei ser perseguido...

No silêncio da alma
Perdeu-se a calma
Pensamentos que brigam
que xingam e que choram...

Preferi o silêncio
Renunciei ao meu “eu”
Não condeno, não julgo
Não acuso, não agrido
Vale o sacrifício para continuar
sendo amigo...

Meu lado ruim
Fustiga, quer briga, intriga
Não deixo, não quero, espero
A raiva passou, cansou, desarmou
No silêncio da alma
Voltou reinar a calma...

Não nego, não minto, eu sei
Tive vontade, desejo e pensei
Agressão, palavrão, maldição
Mas controlei, abafei e não deixei...

Sou dono das escolhas que faço
Escolhi não abrir a porta
Preso o mal continuou
Lado ruim, lado malvado, lado dominado...

Quem domina o seu “eu maldoso”
Nunca será destruído pelos ressentimentos!!!

Pastor Josué Gonçalves