CHEGUE NA PAZ

24 de set. de 2010

Sábios ensinamentos para uma vida mais feliz!

1- Você nada mais é que seu próprio pensamento. A partir de hoje, pense grande. E você será grandioso. Imagine coisas positivas acontecendo. E elas acontecerão. Jamais pense negativamente, pois desta forma você atrairia fatos negativos.

2- Nunca aceite uma derrota como perda definitiva. E não queira mal aos obstáculos e as críticas, mesmo as invejosas. Ambos sempre aparecem em seu próprio benefício, forçando-o a se aperfeiçoar cada vez mais e mais.

3- Retire sempre do seu vocabulário as expressões “Não posso!” “É impossível!” e “Prefiro desistir!”. Elas pertencem aos tolos. Tudo é possível. Basta você querer com toda força do seu pensamento.

4- A persistência é um dos maiores princípios do sucesso. Por isso, sempre dê um passo avante. Se este for em vão, dê outro e mais outro. Persista e você alcançará o êxito.

5- Não disperdice o seu tempo pensando no ontem ou preocupando-se com o amanhã. O ontem jamais voltará. Por isso mesmo não poderá ser alterado. E o amanhã nunca irá existir. Existirá sempre o hoje. Portanto, esforce-se e aperfeiçoe-se hoje.

6- Dedique-se de corpo e alma ao seu trabalho. Mas não deixe que este roube bons momentos ao lado de sua família e amigos. Conviva com eles e ame-os intensamente agora. Não depois, você ou eles poderão não existir.

7- Realize bons negócios. Mas jamais explore a inocência ou a necessidade de alguém. Na vida tudo possui um equilíbrio. E, pela lei da causa e do efeito, o que você puser na balança de seu semelhante, cedo ou mais tarde, em sua balança também será colocado.

8- Você conhecerá os homens pelos seus frutos. Se suas ações forem boas, eles também serão bons. Sabendo disto, toda vez que você estiver no meio de lobos, seja prudente como as serpentes e inocente como as pombas.

9- Jamais perca a oportunidade de praticar o bem. E auxilie sempre seus semelhantes, naquilo que for necessário. Faça aos outros, inclusive aos seus inimigos, aquilo que gostaria que eles lhe fizessem. Agindo assim, você se transformará num instrumento do amor e da bondade. E será como uma luz, iluminando o seu próprio caminho.

10- De nada adianta você sonhar, se não agir. Somente a ação transforma o sonho em realidade. Nunca deixe para amanhã o que você puder fazer hoje. O amanhã é o dia do preguiçoso. E você não é igual a ele. Aja agora. Mentalize isto: Aja Agora!

11- Por fim, saiba: Você não está nesta vida por acaso. Seu propósito é transformar-se numa montanha; e não reduzir-se a um grão de areia. Melhore, melhore e melhore a cada dia que passa. Leia, estude, informe-se e aumente os seus conhecimentos sobre a vida, a sua profissão e os Homens. E pode ter certeza: Você chegará lá!

Este texto foi parcialmente inspirado na “Bíblia”