CHEGUE NA PAZ

10 de set. de 2010

Conversa com o Amor

Hoje eu encontrei com o amor, estivemos conversando por longas horas e perguntei pra ele qual o significado do seu nome. Ele disse:
- Não tenho definição. Se queres saber quem eu sou, AME, pois só quem ama sabe quais são as minhas sensações, mas mesmo assim não saberá me descrever. Perguntei o motivo da sua existência.
Calmamente ele respondeu:
- Para tornar as pessoas e o mundo mais belos, unir os corações e fazer com que as pessoas tenham um motivo para viverem...
Perguntei também de onde ele veio. Ele falou que veio de Deus, dos anjos, das estrelas, da lua, do mar, do oceano, da chuva, dos rios, do vento, do furacão, das montanhas, dos vales, da rosa, do lírio, do frio, do calor, da primavera, do outono, do inverno, do verão, da lágrima, da dor, do sorriso e daquilo que não se define e não tem fim. Questionei por que às vezes as pessoas sofrem por amor. Triste, ele me disse que muitas pessoas não sabem amar, não tem confiança, brincam com os sentimentos e não sabem lidar com ele. Disse-me também que a sua essência é a confiança mútua, que um grande amor pra acontecer só depende de nós, mas devemos ter paciência e sabedoria para lidarmos com ele, pois o amor é algo inexplicável que não se entende: se vive. Não se compra, porque ele está dentro de nós, dos corações. É preciso fazer uma viagem ao nosso interior para que se encontre com ele. Nessa conversa com o amor aprendi que é preciso amar para depois ser amado... é preciso sofrer para não magoar as pessoas. O amor não é fácil de ser vivido, mas se você quiser terá um verdadeiro amor... O amor me pediu para dizer pra quantas pessoas eu pudesse que amar é viver, é sorrir e sonhar, por isso ame, ame sem medo de sofrer. Ame sem medo de ser feliz! Pois na vida tudo passa... principalmente o tempo... e um dia você poderá olhar para trás e chorar por não ter tido um grande amor, não ter lutado ou feito uma loucura por alguém, ou sorrirá de felicidade por ter um grande e eterno amor, mesmo que não esteja mais do teu lado, mas que um dia te fez feliz e você também o tenha feito.

Josy Rodrigues