CHEGUE NA PAZ

6 de ago. de 2010

Café X Dengue



Novas descobertas...

Café no combate à dengue.

Leia este texto imperdível!

Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado, descobriu que borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e desenvolvimento do AEDES AEGYPTI (DENGUE)

O processo é extremamente simples:
O mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, nos pratos dos xaxins, dentro das folhas das bromélias...e o café que é produzido todos os dias, em praticamente todas as casas, o custo é Zero.
O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, e jogá-la sobre o solo do jardim e quintal.
Os especialistas em saúde pública, entre elas médicos sanitaristas estão saudando a descoberta de Alessandra.

Além da ameaça da dengue tipo 3, possível de acontecer devido às fortes tempestades de final de ano, ainda surge outra ameaça proveniente do exterior: a dengue tipo 4.




Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína por mililitro de água bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo, de seus quatro estágios e reduz o tempo de vida dos mosquitos adultos.


Em seu estudo ela demonstrou que a cafeína da borra de café altera as enzimas ESTERASES responsáveis por processos fisiológicos fundamentais com o metabolismo hormonal.

Vocês sabem porque isso não foi divulgado até agora??? Acertaram!! As prefeituras arrecadam todos os anos, uma polpuda verba extra por conta dos mosquitinhos... Concluímos que: eles não acham vantajoso acabar com eles...Que tristeza!! Mas Deus tem muitos mensageiros do Bem... E como o Bem sempre vence o mal!!! (Prefeituras, isso é uma Lei Cósmica...) Dengue e verão andam juntos.

Repassem...



“Quem denuncia salva”
...Juntos somos mais fortes...

Texto: Luciana Rocha Antunes - Bióloga Especialista em Gestão Ambiental