CHEGUE NA PAZ

28 de jul. de 2010

SALVE VIDAS! PRESTE ATENÇÃO!


Isto é muito importante e pode salvar a vida de uma pessoa!
Isto pode ser útil:

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente. Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que apenas havia tropeçado no ladrilho, por causa de seus sapatos novos. Seus amigos a ajudaram levantar-se e lhe trouxeram um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentou desfrutar da festa durante o resto da tarde. Mais tarde o marido ligou para seus amigos informando que sua mulher havia sido levada ao hospital (às 18h ela veio a falecer). Havia sofrido um infarto cerebral durante o churrasco. Se seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um infarto cerebral, talvez hoje ela estivesse entre nós. Só leva um minuto ler isto e reconhecer um infarto cerebral:

Um neurologista afirma que se o chamam dentro das primeiras 3 horas, pode reverter totalmente os efeitos de um infarto cerebral. Afirma que o macete consiste em reconhecê-lo, diagnosticá-lo e dar assistência ao paciente dentro das primeiras três horas.

RECONHECER UM INFARTO CEREBRAL - Lembre-se dos "3" Passos. Leia e aprenda! Às vezes os sintomas de um infarto cerebral são difíceis de se identificar. Infelizmente, a falta de conhecimentos pode ser fatal. A vítima do infarto pode sofrer danos cerebrais se as pessoas que a atenderem não conseguirem reconhecer os sintomas do infarto cerebral. Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas:

1- Peça que a pessoa SORRIA.

2- Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

3- Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente) (por exemplo . . . Hoje é um dia ensolarado)

Se ele ou ela tem dificuldade com qualquer uma destas três provas, chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas. Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar debilidade facial, debilidade em braços e debilidade na fala, os pesquisadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do infarto cerebral e evitar danos cerebrais.

Um cardiologista disse que se cada um que ler esta mensagem informar para ao menos 5 pessoas, uma vida pode ser salva.

SEJA AMIGO E COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL. VOCÊ PODERÁ SALVAR VIDAS.