CHEGUE NA PAZ

23 de jul. de 2010

Recarregando-se de Energia


Recarregando-se de Energia Vital

Instruções:
• Cada etapa do exercício dura três minutos. Use uma música de reiki ou uma outra que tenha duração de três minutos e grave a mesma música em toda fita, assim a cada troca ou sinal sonoro é o momento de passar para o exercício seguinte. Faça os exercícios sem interrupções de nenhum tipo.

1- Feche os olhos durante a realização do exercício, abra os braços e visualize luzes brancas entrando na palma de suas mãos e no alto da cabeça. Essa energia nutre todo seu corpo, ilumina sua casa e seu planeta. Ao primeiro sinal da música (fim de três minutos) levante bem alto os dois braços, encoste palma com palma, traga as mãos até a altura do peito, e coloque as palmas das mãos sobre o plexo solar, deixando-as por 3 minutos nesta posição.

2- Passe as mãos para o rosto, deixando o nariz entre as duas palmas e cobrindo os olhos por mais 3 minutos. Imagine que você usa uma roupa branca confortável e aconchegante, que a temperatura é agradável e um sentimento de tranqüilidade e alegria invade seu corpo. Imagine que está caminhando descalça por um campo verde com flores amarelas, azuis e brancas que balançam delicadamente sobre a vegetação. Deite-se na grama, sinta sua agradável textura, inspire o perfume das flores. Olhe para o céu azul, com grandes flocos de nuvens brancas que se deslocam delicadamente deixando passar uma tênue luz faz com que seja possível sentir os raios de sol na palma de suas mãos e no rosto.

3- Uma aragem fresca vem da mata próxima onde pode-se ouvir o som de uma cachoeira. Quando tiverem passado mais 3 minutos, coloque as mãos nas orelhas, formando uma concha, sem apertar. Visualize uma clareira e desça os degraus naturais formados por troncos e pedras. Ao pé da cachoeira tem um lago. Ande até o lago, sinta as pequenas pedrinhas brancas e rosadas que se deslocam a cada passo seu, e entre no lago aos poucos, sentindo a água levemente mais fria que a temperatura ambiente. Justo onde cai a água da cachoeira formou-se um arco-íris, dirija-se até lá e tome um gostoso banho, deixando a água cair nos ombros, no pescoço, nas costas, pelos cabelos e no rosto. (pode movimentar o pescoço, mas não retire as mãos das orelhas) Ao fim do exercício movimente o corpo, agite as mãos em círculos e fazendo movimentos de abrir e fechar os dedos, alongue o corpo todo se espreguiçando. Inspire...expire... profundamente e SORRIA. Este é um ótimo exercício para fazer cedinho, antes de ir para o trabalho, ou antes de ter que sair outra vez para algum compromisso depois de um dia agitado. O melhor investimento em saúde e qualidade de vida que alguém pode fazer é dedicar a si mesmo alguns minutos do dia para meditar e fazer exercícios que devolvam a alegria e a energia. A serenidade e o equilíbrio interno se refletem em todas as ações e decisões que sejam necessárias tomar, seja a nível laboral ou emocional. Quando alguém permite ou crê que o que está fora tem prioridade, certamente vai se machucar muitas vezes e sofrer na própria carne o preço desta atitude. Tal descaso se manifestará em baixa defesa física; porta de entrada de todas as doenças físicas mentais e emocionais. Viver sem prestar atenção às próprias necessidades é estar vivendo sobre uma corda elástica, que se estira, se espicha e se agüenta ao máximo, porém vai perdendo sua capacidade de retornar ao seu ponto ideal. Em um certo dia se romperá.