CHEGUE NA PAZ

3 de jul. de 2010

Poema do Amigo


Escuta, meu Amigo:
A qualquer hora em que chegares,
Sentarás comigo à minha mesa.
A qualquer hora em que bateres à minha porta,
Meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que chamares,
Eu me apressarei.
A qualquer hora em que vieres,
Será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que te decidires,
Eu estarei pronto para seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber,
eu irei contigo à fonte.
A qualquer hora em que sorrires,
Será mais uma graça que o Senhor me concede.
A qualquer hora em que quiseres ir,
Eu irei à frente dos caminhos.
A qualquer hora em que caíres,
Eu estenderei os braços.
A qualquer hora em que te cansares,
Eu levarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste,
Eu permanecerei contigo.
A qualquer hora em que te lembrares de mim,
Eu acharei a vida mais bela.
A qualquer hora em que partires,
Ficarás como a lembrança de uma flor.
A qualquer hora em que voltares,
Renovarás todas as minhas alegrias.
A qualquer hora em que quiseres uma rosa,
Eu te darei toda a roseira.

Eu te digo tudo isto porque não posso imaginar uma amizade que não seja toda, de todos os instantes e para todo o bem.

Meu Deus, eu te bendigo pelo bom Amigo que me deste!

Pe. Orlando Gambi