CHEGUE NA PAZ

17 de jul. de 2010

Feng Shui no seu quarto de dormir


Durante o dia abra as janelas para que receba a luz solar e arejar o quarto. Este procedimento simples faz circular a energia chi no local, impedindo que a energia negativa se acumule. Se não for possível, acenda luzes bem fortes por duas horas pelo menos. Durante a noite o quarto deve ser mais aconchegante e com luzes suaves e indiretas. Como vivemos mais próximos do polo Sul e daí que recebemos a energia mais forte, portanto a cabeceira da cama deverá ser orientada para este ponto. Caso isto não seja possível basta colocar um espelho para refletir a imagem do sul. Atenção: o espelho não deve refletir o casal deitado, nem deve "cortar" a cabeça de quem se olhar nele. Espelhos no dormitório podem ser muito eróticos, mas as relações não se perpetuarão. A melhor opção é um espelho oval, desde que não reflita as pessoas de modo involuntário. O elemento fogo é muito importante no quarto, mas não precisa ser necessariamente uma lareira. Use estes pequenos fornos de cerâmica que coloca-se uma vela na parte de baixo e óleo e água na parte de cima. Queime incensos, acenda velas vermelhas coloque flores vermelhas para reavivar o elemento fogo feminino. A limadura de cobre é perfeita para ser colocada na mesa de cabeceira do homem. Os chinelos que são usados no dormitório não servem para transitar pela casa e muito menos para sair de casa. Fios e antenas de TV no telhado, sobre os dormitórios, interferem no sono. Falhas geográficas subterrâneas, lençol de água, esgoto em baixo dos dormitórios são fatores que conduzem à doenças crônicas e insônia. Não posicione a cabeceira de sua cama na parede por onde passam encanamentos de água ou esgoto.
A cama deve estar posicionada de modo que a pessoa deitada ou sentada possa ver quem entra no quarto, mas não com os pés apontando diretamente para a porta. A porta do banheiro deve estar sempre fechada, pois estes são locais por onde entra a energia sha (negativa) e se escoa a energia (chi) positiva. E mesmo com a porta fechada, se as portas do quarto e do banheiro estão frente a frente é indispensável que se coloque uma bola ou um móbile de cristal pendurado no teto, entre as duas portas.
Um objeto em ponta, pode ser uma pirâmide, um obelisco, gera força masculina e erotiza. Durante o sono pode ser guardado. Objetos de origem animal em forma de adornos como tapetes, máscaras decorativas de couro, peles, etc. Embaixo da cama não deve ter nada para que as energias possam fluir livremente. Descarte os lençóis de poliéster ou cetim, que apesar da praticidade são sintéticos e não aportam boa energia. Prefira aqueles que sejam de puro algodão. Os de seda são raros e muito caros, mas pelo fato de terem sido "fabricados" pelo bicho da seda, ou seja um animal, são considerados exóticos e eróticos. Um banho antes de ir para o quarto remove as energias densas que aderem à pele e à roupa e repõe o chi pessoal. Tanto o homem como a mulher devem usar algum perfume com o qual se identifiquem quando vão para o dormitório. Incensos e óleos perfumados devem ser acesos durante o dia e não quando o casal está junto. Acender velas aos pares, utilizar velas flutuantes ou uma luminária animal print. Dica: Uma vela vermelha e um vela verde simbolizam o masculino e o feminino, as forças de Marte e Vênus. Um móbile com som harmonioso perto da janela ou de uma porta renova as energias e purifica o astral. Se o dormitório recebe pouca luz natural é fundamental usar uma cor viva derivada do vermelho nas paredes, cortinas ou colchas. Use objetos aos pares ou de encaixe se está em busca de sua alma gêmea. Claro que a decoração ajuda a criar um clima romântico, mas o mais importante de uma relação amorosa é o respeito e o carinho que a gente demonstra com atos e palavras. Principalmente usando palavras de afeto para aparar as "arestas" naturais que surgem mais cedo ou mais tarde. Para encaixar é preciso ceder e negociar espaços sem anular o outro ou mimetizar-se, senão já vira uma simbiose meio neurótica. Uma regrinha básica é nunca dizer ao outro o que não gostaria de escutar.

(Autor desconhecido)