CHEGUE NA PAZ

16 de jul. de 2010

Eliminando a negatividade de sua vida


Livre-se de comportamentos e atitudes negativas possessividade e egoísmo.
Cuidar ou sentir-se responsável por alguém deve ser um ato de amor que se oferece sem esperar nada em troca, sem que seja uma forma de exercer controle ou manipulação sobre os demais. Não tente preencher seus próprios vazios esperando que os outros sejam obedientes às suas escalas de valores e que estejam sempre dispostos a escutar suas lamúrias de "depois que tudo que eu fiz, assim que me paga", etc. Muitas pessoas com este tipo de comportamento estão sempre buscando uma companhia que a escute, quando isto não é possível, se voltam para comidas, drogas ou medicamentos.

Livrando-se de preocupações ansiedade e emoções prejudiciais:
Pré-Ocupar significa ocupar-se de algo antes do momento certo, é estar apreensivo e angustiado antes da hora, ou preocupado. Faça este exercício para livrar de preocupações, ansiedade e emoções prejudiciais. O melhor momento para realizar este tipo de prática é antes de dormir, depois de um banho.

Feche seus olhos e respire fundo. Aterre-se e concentre-se imaginando que seus pés estão se transformando em raízes de uma árvore. Sinta-se totalmente conectado com a Terra. Deixe todas as suas preocupações e raivas saírem pelos dedos dos pés. Doe à Terra para que ela recicle estas energias e as utilize para o crescimento de lindas e coloridas flores e plantas de um belo jardim. Quando tenha claro que se realizou a transmutação de energias, faça a troca por novas sensações limpas e cheias de energia positiva e luminosa em direção ao centro de seu corpo, seu Plexo Solar. Se existem hábitos ou vícios que não quer mais em sua vida, ou pessoas das quais gostaria de afastar-se, faça um Ritual de Desapego:

1- Você deve escrever em um papel aquilo que não quer mais em sua vida. Use uma tinta solúvel em água, mergulhe o papel aos poucos até dissolver bem a tinta. Faça com sentimento de transmutação, ou seja, não use raiva, mas sim de libertação espiritual. Se for uma pessoa que quer afastar deseje-lhe de todo coração que encontre a felicidade em outro lugar. Tenha certeza de não se arrepender depois. Jogue a água no jardim, numa planta ou ao vento para que se cumpra a mudança. Não jogue na pia nem no esgoto.

2- Outra forma é escrever em uma folha de papel sem pauta e colocar dentro de um vidrinho escuro que será jogado num rio ou no mar. Da mesma forma que antes, mentalize a transmutação sem rancor, principalmente se for uma pessoa que deseja que se afaste. Faça tudo com amor.

3- Se for excesso de peso, mentalize seu corpo como se estivesse envolto em camadas de gesso, rompa-o mentalmente e imagine que o está depositando num jardim com flores e plantas verdes. Ou seja, transmute com carinho. Visualize seu corpo com seu peso ideal. Sinta-se feliz e diga frases positivas. Eu alimento meu corpo de maneira correta e tenho o peso ideal.

Medos
Nossos medos são pontes que não nos atrevemos a atravessar, são limites que nos afastam de novas experiências. Se você deseja se libertar de medos não justificados e, assim, encontrar mais caminhos abertos para a felicidade, faça este ritual:
Pegue três limões galegos e descasque-os sem deixar que as cascas se partam. Costure um saquinho de tecido vermelho e coloque as cacas dentro dele. Guarde esse saquinho numa panela de barro com tampa. Sete vezes por dia, pegue o saquinho e aspire profundamente o cheiro das cascas. Quando elas perderem o cheiro, troque-as por outras e continue aspirando-as até se sentir completamente livre do problema. Os limões descascados podem ser usados normalmente.

Elimine as energias negativas.
Pegue um punhado de cada uma das seguintes ervas: manjericão, tomilho, camomila e erva-doce. Ponha 1 litro de água de fonte natural ou mineral, sem aditivos, para ferver e acrescente as ervas. Apague o fogo, adicione açúcar cristal, tampe a panela e deixe amornar. Tome seu banho habitual e depois despeje o líquido do pescoço para baixo, mentalizando que toda negatividade está sendo neutralizada e substituída por boas vibrações.

Sempre que usar ervas ou chás fervidos em copos ou panelas tenha em conta que deverá ser usado apenas para este fim, pois os alimentos além de resíduos físicos deixam vibrações nas panelas. Use jarras refratárias, ou de inox para preparar seus chás, sejam mágicos ou curativos. Estes recipientes jamais deverão entrar em contato com carne ou produtos de origem animal.

Raiva e Preocupações
A intolerância com as diferenças, a impaciência com o ritmo dos outros, os ciúmes, a inveja e o ressentimento são sentimentos projetados que voltam ao emissor como uma imagem projetada num espelho. E, muitas vezes, o alvo nem está sabendo dos sentimentos que provoca. Tenho observado que muitas pessoas que guardam ressentimentos de vários anos acabam desenvolvendo pólipos, miomas, tumores e câncer em algum momento de suas vidas.

Compre balões, destes infantis, encha de "problemas" e "raivas" e solte de um lugar alto sem atar a boca do balão, que ele vai sair feito um foguete levando tudo. Ande de pés descalços, busque a natureza, invista mais tempo para ser alegre, pois umas boas risadas são um santo remédio. Ao mau tempo boa cara!

Se não pode curar sua vida de certos tipos de emoções negativas ou condutas, busque ajuda especializada. Cure a causa e não o efeito, pois de nada serve você tomar pílulas para dormir, emagrecer ou acalmar-se se não resolve o problema de fundo. Existe muitas maneiras naturais de sanação, porém eu creio que as Flores de Bach são a melhor e mais eficiente ajuda, pois as mudanças são sutis, positivas e conscientes sempre. (autor desconhecido)